Osmar apoia redução de jornada de trabalho de psicólogos

Ele diz que a luta nacional é legítima e vai melhorar condições de trabalho da categoria

O deputado federal Osmar Júnior cumprimentou os psicólogos brasileiros pela aprovação na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) do projeto de lei que regulamenta em 30 horas semanais a jornada de trabalho da categoria. O projeto segue agora para a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

O parlamentar piauiense manifestou apoio à luta dos profissionais e disse que a aprovação do projeto representa um avanço importante na melhoria das condições de trabalho de cerca de 250 mil profissionais em todo o Brasil. “Isso refletirá num melhor atendimento ao paciente e na própria qualidade de vida da categoria”.

Atualmente os profissionais da Psicologia cumprem jornada de 44 horas semanais. A luta para reduzir a carga horária de trabalho é antiga e existe uma mobilização nacional para aprovação da PL 3338/08, que depois de passar pela Comissão de Trabalho, será avaliada pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça da Câmara. Aprovado pelas três comissões, segue direto para a sanção presidencial.