Bancários: João Ananias diz que reivindicações são justas

No Brasil, os bancos têm lucros exorbitantes, mas não negociam com os trabalhadores do setor, demonstrando a ganância que caracteriza o grande Capital. A observação foi feita pelo deputado federal João Ananias (PCdoB) na Tribuna da Câmara. “A proposta apresentada pelo comando do movimento é justa e legítima”, ressaltou.

Os bancários de todo o País estão greve desde a última terça-feira, 18. Entre as reivindicações constam 5% de aumento real, valorização do piso salarial, PLR maior, mais empregos e fim da rotatividade, além de melhores condições de trabalho e mais segurança nas agências.

Discurso na íntegra

“Diante da insensibilidade da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que ignorou completamente a proposta apresentada pelo Comando Nacional dos Bancários, a única alternativa foi a greve por tempo indeterminado a partir de ontem. No Brasil, os bancos têm lucros exorbitantes, porém, não negociam nada com aqueles responsáveis, que são os trabalhadores do setor, demonstrando a ganância que caracteriza o grande capital.

A proposta apresentada é justa e legítima, pois reivindica 5% de aumento real, valorização do piso salarial, PLR maior, mais empregos e fim da rotatividade, além de melhores condições de trabalho e mais segurança nas agências.

Faço esse destaque daqui da Câmara Federal para mostrar que os banqueiros revejam suas posições e negocie em patamares que façam justiça a essa brava categoria dos bancários em nosso País. ”

Era só Sr Presidente.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB/CE)