Chico Lopes é o único parlamentar cearense homenageado por site

"Estar entre os cinco parlamentares mais atuantes na defesa dos direitos do consumidor é um grande estímulo para continuar nessa luta". A afirmação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), destacado pelo site Congresso em Foco, especializado na cobertura do Poder Legislativo, como um dos principais representantes na defesa do consumidor.

Chico Lopes, único parlamentar cearense destacado pelo Prêmio Congresso em Foco 2012, participou da solenidade de entrega da premiação, realizada na última semana, em Brasília.

“É a primeira vez que participo dessa premiação do Congresso em Foco e fiquei muito satisfeito, porque é uma votação feita pelos jornalistas que cobrem o Congresso. E esse destaque mostra que eles acompanharam nosso trabalho na Comissão de Defesa do Consumidor”, ressalta Chico Lopes.

“O destaque também é importante para chamar mais atenção para a defesa do consumidor e para incentivar os parlamentares a se dedicar a essa área. Conquistamos muitos avanços, grandes vitórias para o consumidor”, avalia.

“Mas ainda falta muito para que os consumidores sejam de fato respeitados e possam inclusive obter o ressarcimento por prejuízos que tiveram com empresas que foram privatizadas e hoje são difíceis de fiscalizar”

Fonte: Assessoria do deputado federal Chico Lopes – PCdoB-CE