Eleição para a presidência da OAB-BA acontece nesta quinta

A eleição para a nova presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) acontece nessa quinta-feira (22/11), em todo o estado, com três nomes na disputa. Concorrem ao cargo, os advogados Antônio Menezes, da chapa Ação e Ética, Maurício Góes e Góes, da Dignidade e Juventude, e Luiz Viana, da Mais OAB.

A militância do PCdoB que atua na frente do Direito tem manifestado apoio a Antônio Menezes, por considerar o projeto mais avançado e democrático. Além disso, Menezes é comprometido com o manifesto “Por uma OAB em defesa da Advocacia e da sociedade”, documento assinado por mais de 100 advogados, que define os desafios da nova gestão.

Dois nomes do PCdoB fazem parte da chapa de Antônio Menezes, os advogados Augustos Vasconcelos e Jeferson Braga. A “Ação e Ética 67” é apoiada pelo atual presidente da Ordem, Saul Quadros, e por 29 dos 31 presidentes das subseções do interior da Bahia.


Biografia

Antônio Menezes do Nascimento Filho tem 62 anos e é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Estudou sempre em escolas públicas, onde, na década de 1970, participou de movimentos contrários à Ditadura Militar e foi o primeiro a ter o nível superior de ensino na família.

O candidato tem passagens pela Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT), como presidente (2005-2006), pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD-BA), onde foi vice-presidente e atua como auditor até hoje. Além disso, Menezes é, também, o atual vice-presidente da OAB-BA.

De Salvador,
Erikson Walla