Câmara Legislativa pode ter mais de um candidato

Os deputados distritais que compõem a base aliada do governo ainda analisavam ontem se formariam uma chapa alternativa à candidatura de Wasny de Roure (PT), indicado para a presidência da Casa pelo governador Agnelo Queiroz (PT) na semana passada.

Agnelo se reuniria na noite de ontem com representantes do chamado blocão, formado por PMDB, PPL, PTC e PTdoB, para tentar costurar um acordo sobre a eleição. O líder do bloco, deputado Rôney Nemer (PMDB), disse ontem que defendia a alternância de poder na Casa, o que significaria que o PT, atualmente na presidência da Câmara com o deputado Patrício, não poderia emplacar um nome no cargo novamente. Mas revelou que o Buriti já teria proposto que um dos deputados do blocão, Agaciel Maia (PTC), ficasse com o cargo de vice-presidência da Casa.

Segundo Nemer, a decisão sobre a oferta caberia ao bloco. "Há uma sintonia com o governo, mas não há subserviência", afirmou.

Já o líder do bloco PTB/PP/PR, Dr. Charles (PTB), garantiu ontem que apoiava a indicação de Wasny feito pelo governador. "Não posso fugir dos meus compromissos", resumiu.

A eleição também dividiu os deputados da oposição. Eliana Pedrosa e Washigton Mesquita, do PSD, devem apresentar candidatura para a Primeira-Secretaria da Casa. "Vou apresentar minha candidatura avulsa porque há uma cobrança da minha base política", disse Mesquita, que conta com o apoio do governador.