João Ananias faz palestra sobre saúde da mulher e das crianças

O deputado federal João Ananias (PCdoB-CE) proferiu palestra sobre as ações desenvolvidas por ele no parlamento brasileiro e as recomendações da Comissão de Informação e Prestação de Contas sobre a saúde das mulheres e das crianças. Ele participou do Encontro Saúde Reprodutiva e Maternidade Saudável: Legislação Nacional em conformidade com o Direito Internacional de Direitos Humanos, promovido pela OPAS/OMS nos dias 11 e 12 deste mês, na República Dominicana.

Ele focou sua explanação na redução da morbi–mortalidade materna e mortalidade infantil nos Países da América Latina e Caribe, no sentido de atingir as metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 4 e 5. “Precisamos unir esforços para atingir a meta de diminuir em 75% a mortalidade materna e infantil até 2015. Esse compromisso foi pactuado também pelo Governo Brasileiro”.

O encontro teve como objetivos discutir modelos de Leis que sirvam de orientação para preparação de marcos legislativos que possam garantir o direito das mulheres à saúde reprodutiva, maternidade saudável e outros direitos humanos relacionados.

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)