UJS-BA realiza plenária com debates e apresentações artísticas
A União da Juventude Socialista (UJS) da Bahia realizou, no último final de semana, o 1º Curso Básico Socialista, voltado para os novos filiados, ligados a diversas universidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na pauta dos debates, estiveram os temas “O país em que vivemos”, “A luta da juventude brasileira” e “O Socialismo como alternativa”.
Publicado 23/04/2013 14:38 | Editado 04/03/2020 16:16
Esteve presente uma média de 65 estudantes, a maioria formada por dirigentes de Centros Acadêmicos (CAs), Diretórios Acadêmicos (Das) e Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs). No comando das discussões, estava o secretário estadual de Formação da UJS, Caio Botelho.
A preparação para o 53º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que acontece entre os dias 29 de maio e 2 de julho, em Goiânia (GO), também foi debatida, tendo à frente o movimento Bloco na Rua. O 5º Congresso da União dos Estudantes da Bahia (UEB), nos dias 14, 15 e 15 de junho, em Vitória da Conquista, também esteve na pauta.
“As plenárias servem para preparar os jovens das diversas regiões do estado para o debate sobre o papel da universidade, bem como a expansão das universidades federais e reestruturação das universidades estaduais. Além disso, elas servem para a elaboração de uma pauta para levarmos ao Congresso da UNE”, destacou Manuela Simões, vice-presidente da UJS na Bahia.
O encontro contou, ainda, com a participação do grupo de teatro Arambê, que apresentou a peça Filhos da Abolição. Para o próximo sábado (27), a UJS organiza uma nova plenária do Bloco na Rua, que promete levar aos convidados mais debates e intervenções artísticas.
Da Redação