Tarifa de energia: Lula Morais comenta retirada de emenda MP 605

Orador da sessão plenária desta terça-feira (21), o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) comentou a retirada da emenda do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) da Medida Provisória (MP) 605, que trata sobre a Conta de Desenvolvimento Energético e estabelece seus objetivos. O propósito da MP é garantir a redução das tarifas de energia.

Conforme explicou Lula Morais, a emenda do senador cearense “iria tornar sem efeito o contrato entre a Coelce e a TermoFortaleza, que superfatura a nossa conta”. A retirada, segundo o deputado, foi pedida pelos senadores José Pimentel (PT-CE) e Arnaldo Jardim (PPS-RJ). Para o parlamentar, a inclusão da emenda “traria, sem dúvida nenhuma, um benefício fantástico para consumidores cearenses e para a economia do Estado do Ceará”.

No entanto, Lula Morais afirmou que o senador Pimentel comprometeu-se a continuar a luta, junto ao Governo Federal, para que o impasse seja resolvido. “Vamos passar a cobrá-lo pelo que ele disse na Comissão”, avisou Lula Morais. O parlamentar informou, ainda, que Inácio Arruda garantiu que tentará “ressuscitar essa oportunidade” de aprovação da emenda.

Durante o seu pronunciamento, Lula Morais informou, ainda, sobre o projeto de construção de uma estrada para ligar os municípios de Icapuí e Jaguaruana. A proposta foi discutida na última sexta-feira (17/05), em audiência pública realizada em Cajazeiras pela Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa.

De acordo com o deputado, a construção da estrada é importante para interligar todo o segmento econômico de frutas, cerâmica e turismo do local. “Reduz em 50 km a distância entre Icapuí e Jaguaruana, permitindo que haja uma redução de percurso para chegar ao Rio Grande do Norte também, então isso vai ajudar o desenvolvimento daquela região”, pontuou, acrescentando que essa é “uma luta de interesse do povo e de interesse da economia do estado”.

Fonte: Agência de Notícias da AL