Artistas e educadores debatem plano de cultura em Campinas

Na quarta-feira (04/09), às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Campinas, o debate público "Educação, Cultura e Comunidade" convida a construir colaborativamente um plano conjunto para o município, dentro das potencialidades e necessidades trazidas por todos os envolvidos.

O objetivo da reunião é debater e dialogar com agentes culturais, artistas, produtores, griôs e mestres de tradição oral, educadores, oficineiros, pais, alunos e interessados no tema que tange a construção de alternativas de políticas públicas que integrem conceitos e ações de cultura e educação na comunidade. Visa ainda elaborar ainda um edital específico para Campinas, além de conhecer melhor o programa "Mais Cultura nas Escolas", do Governo Federal.

"Educação, Cultura e Comunidade" é uma iniciativa articulada entre a Comissão de Cultura, Educação e Esporte da Câmara dos Vereadores, representada por seu presidente e vereador Gustavo Petta (PCdoB), e iniciativas culturais, como os Pontos de Cultura Nina Griô, Jongo Dito Ribeiro, Inventor de Sonhos, Coletivo Moinho e Coletivo Onírico, entre outros, que juntos com suas redes colaborativas compõem a Universidade das Culturas Campinas (UniCult).

O debate público será mediado por Gustavo Petta (Câmara Municipal), Alessandra Ribeiro (Ponto de Cultura Jongo Dito Ribeiro) e Marcelo das Histórias (Ponto de Cultura Nina Griô). Os debatedores serão Juana Nunes (Diretora de Educação e Comunicação do Ministério da Cultura), Ney Carrasco (Secretário Municipal de Cultura) e Solange Pelicer (Secretária Municipal de Educação). A entrada é franca.

De Campinas, com texto da Assessoria de Imprensa do vereador Gustavo Petta