SSA: Trabalho infantil é discutido em bairro da periferia

Um dos bairros mais populosos de Salvador, Cajazeiras, receberá nesta sexta-feira (06/09), o projeto Fetipa Itinerante para debater o trabalho infantil em três aspectos diferentes: no Brasil e na Bahia; os malefícios que a prática causa; e a redução da idade penal. Promovido pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fetipa), o encontro acontece das 8h às 12h30, no auditório da STS Contabilidade, na rua Jornalista Marcos Vita, próximo à 13ª Delegacia de Polícia Civil.

Na abertura do encontro, a presidenta do Fetipa, Arielma Galvão, apresentará as propostas do fórum. Em seguida, a auditora fiscal do Trabalho, Teresa Calabrich, fará um recorte da situação, com o detalhamento do problema em Salvador e no bairro de Cajazeiras, em especial. Gerson Estrela, médico do Trabalho, falará das consequências do trabalho infantil, e o deputado estadual Yulo Oiticica conduzirá a questão da redução da idade penal.

Lançado em Feira de Santana, o projeto Fetipa Itinerante obteve resultados positivos junto ao grande público. Arielma declara que a prefeitura de Salvador se comprometeu em reativar o Fórum Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil. A ação do Fetipa recebe o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que coordena a Agenda Bahia do Trabalho Decente, e tem na prevenção e erradicação do trabalho infantil, um dos seus eixos prioritários.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Setre