Serviço da SETRE de intermediação para o emprego bate recorde
Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, foram inseridos no mercado de trabalho, por meio do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), 47.507 trabalhadores, um recorde para o órgão. A marca chega perto do número de colocados durante todos os 12 meses do ano passado, que foi de 50 mil trabalhadores.
Publicado 06/09/2013 16:08 | Editado 04/03/2020 16:16
De acordo com Maria Thereza Andrade, superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), pasta responsável pelo SineBahia, os números demonstram a credibilidade do serviço.“Hoje, o SineBahia é classificado pelo Ministério do Trabalho e Emprego como uma referência nacional de agência pública de emprego”, pontua.
Em paralelo à divulgação dos números que revelam o bom desempenho do serviço, está sendo realizado, durante toda esta semana, em Salvador, o V Encontro Estadual de Coordenadores do SineBahia.
Participam do evento representantes de 108 municípios, totalizando 150 pessoas, entre coordenadores das unidades do SineBahia e técnicos da SETRE. “Encontros como este servem para alinharmos as ações da rede SineBahia, o que reflete no bom desempenho do serviço, pois as pessoas que participam desses momentos estão na ponta, realizando o atendimento ao público”, defendeu Maria Thereza.
Além da intermediação para o trabalho, o SineBahia oferece serviços de habilitação ao seguro desemprego e emissão de documentos (carteira de trabalho e identidade). Na unidade central, situada na Av. ACM, na região do Iguatemi, em Salvador, ainda são oferecidos os serviços de cálculo trabalhista, orientação profissional, palestras e cursos de capacitação dirigidos ao trabalhador formal e autônomo. Atualmente, a rede do Serviço de Intermediação para o Trabalho da Bahia conta com 130 unidades, distribuídas em 112 municípios.
Fonte: Ascom/SETRE