SSA: Frente em Defesa dos Ciclistas pede trânsito mais humano
Para discutir melhores condições de mobilidade e segurança para ciclistas no município, a Frente Parlamentar em Defesa dos Ciclistas da Câmara Municipal de Salvador realizou, na manhã desta terça-feira (15), o primeiro encontro oficial. O grupo foi instalado para acompanhar e fiscalizar os programas municipais para o segmento, buscando soluções para a melhoria da mobilidade na cidade.
Publicado 15/10/2013 20:04 | Editado 04/03/2020 16:16
O encontro reuniu representantes de diversos setores ligados à mobilidade urbana e transporte. O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira; Maurício Cruz, da Associação Desportiva da Bahia; Marcelo Lourenço, coordenador de Desenvolvimento da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia; Paulo Fernando, da Transalvador, e cicloativistas.
Para os presentes, acima de tudo, é preciso educar o condutor do carro a conviver com o ciclismo no trânsito. Atualmente, segundo o vereador Everaldo Augusto, presidente da Frente, em Salvador cerca de 60 mil pessoas utilizam bicicletas como meio de transporte. Para ele, a criação de ciclovias, ciclorotas e aluguel de bikes são ótimas iniciativas, mas é preciso conscientizar os motoristas da necessidade de um trânsito mais humano, com respeito aos ciclistas. “Os ciclistas continuam sendo vítimas fatais nas ruas da capital baiana, por que a cidade não está preparada para acolhê-los”.
De Salvador,
Maiana Brito, com ascom Câmara