BA: Cerca de 800 trabalhadores baianos são certificados em Sauípe

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (23/10), no Centro de Convenções Sauípe Park, na Costa do Sauípe, cerca de 800 trabalhadores receberam certificados de conclusão em cursos de aperfeiçoamento. São funcionários do complexo turístico e moradores da cidade baiana de Mata de São João, que participaram do programa de qualificação promovido pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-BA).

Durante a certificação, a secretária Estadual do Trabalho (Setre) em exercício, Olívia Santana, lembrou que, em dezembro, o complexo Costa de Sauípe vai sediar o sorteio de chaves da Copa do Mundo 2014. “Ações como essa elevam a qualidade do serviço e da mão de obra, além de possibilitar o acesso ao trabalho e a melhores oportunidades para os participantes desses cursos”, destaca.

De acordo com secretário Estadual da Copa, Ney Campello, o sorteio das chaves para a Copa do Mundo 2014, é o terceiro maior evento televisivo do mundo. “Durante este evento, teremos 1.500 jornalistas de todo o mundo presentes aqui, em Costa do Sauípe. E queremos que eles falem bem da nossa terra”, disse.

Qualificação

A parceria entre a Secopa e o Senac foi responsável pela promoção de 12 cursos gratuitos, com carga horária entre 28 e 36 horas, voltados para a qualidade no atendimento ao turista.

As oportunidades ofertadas foram para Chefe de Fila, Técnicas de Serviço para Barman, Mensageiro e Capitão Porteiro, Planejamento e Produção de Eventos, Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem, Excelência no Atendimento Telefônico, Atualização das Técnicas em Serviços de Limpeza, Segurança Patrimonial, Técnicas para Camareira em Meios de Hospedagem, Arrumador em Meio de Hospedagem, Técnicas de Animação Turística e Técnicas para Garçom.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Setre