Extermínio da juventude negra é tema de mostra em Salvador

Com foco no debate sobre o extermínio da juventude negra e pontuando a importância das ferramentas de comunicação no combate ao racismo, a Agência de Comunicação do Subúrbio realiza na próxima quarta-feira (13/11), a 1ª Mostra de Curtas: “O Subúrbio Ferroviário em Movimento e Contra o Extermínio da Juventude Negra”.

A iniciativa acontece no Centro Cultural Plataforma, Subúrbio Ferroviário de Salvador, a partir das 14h. A mostra contará com exibição dos curtas Direções, de Helder Crisan; Filtro dos Sonhos, de Raiane Vasconcelos; São Jorges, de Marina Lima; e Asas Incansáveis, de Wania Souza.

O projeto é tem o objetivo de mostrar as produções audiovisuais independentes realizadas por jovens do Subúrbio Ferroviário e de comunidades populares de Salvador, que retratam o extermínio da juventude negra local. A cada exibição haverá comentário por parte dos produtores e dos convidados, além das apresentações artísticas locais de Break e recital poético.

O evento é gratuito. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (071) 3503- 4490 / 8181-2404, na página no facebook Agenciadecomunicacaodosuburbio e pelo blog agenciadecomunicacaodosuburbio.blogspot.com/.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro