PSUV avança na consolidação de sua estrutura orgânica

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), principal força política do país, concentra esforços na consolidação de suas fileiras frente ao desafio que implica o próximo congresso da organização.

PSUV - Reprodução

Com esse propósito, foi ativado um processo de filiação de para novos militantes, aberto a toda a população do país.

Além disso, se prevê a atualização dos dados dos atuais membros do partido no que se refere a mudanças de endereço e números telefônicos. Para este processo habilitaram-se procedimentos através da Internet que facilitarão o registro.

A filiação complementa as jornadas de mobilização que o PSUV começou em nível nacional, das quais já se efetuou a primeira delas, enquanto a segunda se estenderá de 26 de junho a 8 de julho com a implantação das Unidades Bolívar-Chávez (instâncias de base).

Como também, a terceira, de 9 a 19 de julho contempla a realização de assembleias em cada estado com a participação de dirigentes nacionais, porta-vozes e relatores das organizações de base do partido.

Fundado pelo falecido presidente Hugo Chávez, o PSUV tem entre seus principais objetivos a defesa do processo revolucionário venezuelano.

Prensa Latina