Visita da SST 

Secretaria de Assistência Social presta solidariedade às famílias afetadas pelo tornado

 A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Angela Albino, esteve nesta quinta-feira, 23, em Ponte Serrada e Xanxerê, os dois municípios do oeste do estado mais atingidos pelo tornado de segunda-feira, 20. Acompanhada dos prefeitos Eduardo Coppini, Ademir Gasparini, do secretário de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Ivan Marques, e do deputado estadual Cesar Valduga, ela visitou as áreas mais afetadas, conversou com moradores que sofreram com o desastre e com o secretário adjunto da Defesa Civil estadual, Rodrigo Moratelli.

“Viemos prestar a nossa solidariedade aos catarinenses que juntam forças para reconstruírem suas casas. Manifestamos que o Governo do Estado e a nossa secretaria estão à disposição para ajudar no que for possível para que todos possam retomar suas vidas o quanto antes. Um dos nossos objetivos na visita é traçar um diagnóstico claro sobre os danos para apresentar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome”, destacou.

Pela manhã, a secretária Angela e a ministra Tereza Campello conversaram sobre o assunto e trataram de articular ações em conjunto.

Arrecadação de doações – O prédio da secretaria e o posto do Sine, que ficam na Avenida Mauro Ramos, nº 722, no centro de Florianópolis, abertos em horário comercial, são pontos de coletas de arrecadação de materiais de construção e outros donativos para as vítimas do tornado.

Entre os itens de maior necessidade no momento estão telhas, tijolos, madeira, cimento, lona, areia, cal e fios de energia elétrica. Além disso, a Defesa Civil de Santa Catarina recomenda que sejam doadas fraldas descartáveis, fraldas geriátricas, barras de cereais, produtos enlatados, travesseiros e cobertores novos. Dúvidas e mais informações de como colaborar com a corrente #UniãopeloOeste basta ligar para (48) 3664 0722.

Moradores de fora do estado que quiserem ajudar podem procurar a Secretaria de Assistência Social de Xanxerê. A prefeitura abriu uma conta específica para colaborações em dinheiro. As informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3441-8505.