Campinas estará na rota da tocha olímpica

É oficial: Campinas vai receber a tocha olímpica no dia 20 de julho e o símbolo máximo do maior evento esportivo do mundo irá percorrer um trajeto de 15 quilômetros, passando pelas principais avenidas e pontos turísticos da cidade. O destino final será a Praça Arautos da Paz, onde será acesa a pira olímpica em uma grande cerimônia.

olimpiadas

O vereador Gustavo Petta comemorou o fato. “Será um momento especial para a cidade de Campinas. Primeiro porque, assim como ocorreu na Copa do Mundo, quando fomos subsede, voltaremos a ter visibilidade internacional com a passagem da tocha. E segundo porque o fato enaltece os atletas locais e desperta na juventude o interesse pelo esporte”, disse.

Segundo o comitê local, Campinas contará com 77 pessoas no revezamento da tocha, sendo 6 atletas campineiros de destaque, como o ex-jogador de vôlei Maurício Lima, a campeã mundial de salto com vara Fabiana Murer, o ex-tenista Ricardo Melo, a ex-atleta especialista em heptatlo Conceição Geremias, a nadadora Fabiana Sugimori e o ex-jogador de futebol João Paulo.

Cada atleta percorrerá 200 metros até passar a tocha para o próximo. Na Praça Arautos da Paz, a pira olímpica receberá a chama simbólica. Haverá show de música ao vivo e praça de alimentação. Campinas está entre as 300 cidades que receberá a tocha olímpica, ainda que temporariamente. Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 começam oficialmente no dia 5 de agosto.

De Campinas,
com informações da Assessoria de Imprensa do Vereador