Cristiano Ronaldo é mais um atleta com Covid-19

Cristiano Ronaldo tornou-se o mais recente astro do futebol internacional a testar positivo para coronavírus. Mesmo com a lista cada vez maior, as ligas esportivas mantém campeonatos ativos para não perder lucratividade.

Foto: Fernanda Sunega/ Prefeitura de Campinas

Cristiano Ronaldo tornou-se a mais recente estrela do futebol internacional a apresentar resultado positivo para o coronavírus. Os jogadores que testaram positivo para Covid-19 recentemente incluem Neymar, Kylian Mbappé, Paul Pogba, Paulo Dybala, Ángel Di María, Zlatan Ibrahimovic e Diego Costa. Dois outros jogadores de Portugal, José Fonte e Anthony Lopes, testaram positivo para Covid-19 recentemente.

“Fizemos tudo o que nos foi mandado, tomamos todos os cuidados”, disse o técnico de Portugal, Fernando Santos. “Estamos aqui confinados. É como uma bolha. Ninguém está entrando ou saindo. No primeiro treino não houve problema, mas agora houve um problema, mas não porque quebramos as regras. Simplesmente aconteceu. Os jogadores estão muito preocupados em cumprir as regras de segurança. ”

A federação portuguesa de futebol disse na terça-feira que Ronaldo estava bem e não apresentou sintomas depois de ter testado positivo enquanto jogava na seleção nacional.

“O Ronaldo está muito bem. Ele está lidando muito bem com isso ”, disse Santos. “Ele é assintomático, não tem problemas. Ele nem sabe como isso aconteceu com ele. “

Na segunda-feira, o atacante do Juventus postou uma foto no Twitter e Instagram mostrando ele e o restante da seleção de Portugal fazendo uma refeição juntos. Os jogadores estavam todos próximos uns dos outros em uma mesa, com um sorridente Ronaldo aparentemente tirando a foto, ele mesmo, na frente. Junto com o tweet, Ronaldo escreveu, em português, “Unidos dentro e fora do campo!”

Ronaldo, de 35 anos, se tornou no mês passado apenas o segundo jogador de futebol masculino a marcar 100 gols por uma seleção nacional, depois do ex-atacante iraniano Ali Daei.

A federação portuguesa afirmou que o resultado de Ronaldo deu origem a mais uma ronda de testes para o resto da seleção nacional. Todos os outros membros da equipe deram negativo. Santos disse que os jogadores foram testados sete vezes desde que chegaram.

“Todos os dias somos testados e é claro que isso nos deixa com um gosto amargo, porque fizemos tudo certo”, disse ele. “Seguimos todas as regras de saúde. Infelizmente, isso ainda aconteceu. Isso é vida.”

Em declarações oficiais à Bélgica, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, disse já ter desejado o melhor a Ronaldo na sua recuperação.

Em toda a Europa, os governos estão aumentando as restrições para tentar conter o ressurgimento do vírus. Mais de 700.000 novos casos de Covid-19 foram relatados na Europa na semana passada, um salto de 34% em relação à semana anterior, disse a Organização Mundial de Saúde na terça-feira.

Os médicos estão alertando que, embora muitos dos novos casos ocorram em pessoas mais jovens, que tendem a ter sintomas mais leves, o vírus pode voltar a se espalhar amplamente entre as pessoas mais velhas, resultando em doenças mais graves.

Ronaldo pode perder a partida do Juventus para a Série A, em Crotone, no sábado, e a estreia da equipe na Liga dos Campeões, no Dínamo de Kiev, na próxima terça-feira. E dependendo de sua condição e dos resultados de testes futuros, ele também pode perder a tão esperada partida contra o Barcelona em 28 de outubro.

O Juventus estava isolado após testes positivos para dois membros da equipe. Tem havido alguma controvérsia que Ronaldo e seis outros jogadores foram autorizados a deixar o grupo isolado e ingressar em suas seleções.

Com informações das agências

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *