Para Bolsonaro, “parte sadia do povo brasileiro” está nos EUA e não no Brasil

O presidente ainda participou de uma motociata em Orlando, na Flórida, onde esteve presente o foragido da justiça brasileira Allan dos Santos

Recepção feita a Bolsonaro nos EUA (Foto: Reprodução do Twitter)

Em Orlando, Flórida (EUA), Bolsonaro cometeu uma ofensa inominável ao povo brasileiro ao inaugurar o vice-consulado do Brasil naquela cidade, na manhã deste sábado (11). “Aqui é um retrato, da grande parte sadia do povo brasileiro”, disse ele.

Sua declaração aconteceu para elogiar seu eleitorado naquele local. “Aqui também teremos urnas (para as eleições de outubro). Em 2018, ultrapassamos 90% os votos conseguidos nessas regiões. Aqui, é um retrato da grande parte sadia do povo brasileiro”, frisou o presidente.

Para Bolsonaro, a “parte sadia do povo brasileiro” está nos EUA e não no Brasil. Bolsonaro chegou nos EUA na última quinta-feira (9) para participar da Cúpula das Américas, que terminou na sexta-feira (10). Após a inauguração, ele participou de uma contestada motociata promovida por apoiadores que moram no país.

Leia mais: “Cúpula das Américas” : uma farsa organizada pelos EUA

Na inauguração, Bolsonaro ainda entregou dois passaportes brasileiros. O primeiro foi de Brian Rodrigues Santos, de 7 anos, que nasceu em Orlando. Ao entregar o documento, ele disse ao garoto: “Seja feliz, lute pela sua pátria”. A pátria do Brian são os Estados Unidos, onde nasceu. Como se vê, Bolsonaro está mais preocupado com os EUA do que com o Brasil.

Não é à toa que ele privatizou a Eletrobras, empresa estratégica para o desenvolvimento do Brasil, a maior empresa de energia elétrica da América Latina.

Recentemente, Bolsonaro prometeu entregar a Petrobras e todo o petróleo brasileiro do Pré-sal para os integrantes do cartel do petróleo, entre eles a Chevron e a Shell. Não tem nada que mais interessa ao governo americano hoje do que dominar o petróleo brasileiro, por criar um excedente econômico anual que pode chegar a R$ 1 trilhão.

O Pré-sal é uma das maiores províncias petrolíferas do mundo. Bolsonaro está entregando tudo, inclusive a empresa símbolo do país, a Petrobrás, que foi a responsável pelo grande feito de descobrir o Pré-sal.

Sem falar na entrega da Amazônia. Ele já anunciou que pretende atropelar o INPE, os cientistas e os militares brasileiros para entregar o monitoramento da Amazônia para o oligarca bilionário sul-africano Elon Musk e seus satélites.

Nada mais propício aos EUA para mapear tudo o que existe na região, principalmente suas riquezas. É este “trabalho” de Bolsonaro na Amazônia.

Motociata

Bolsonaro ainda participou de uma motociata na cidade, onde esteve presente o foragido da justiça brasileira Allan dos Santos. Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que investiga os ataques antidemocráticos às instituições.

O bolsonarista Allan dos Santos na motociata (Foto: Reprodução do Twitter)

Com informações da Hora do Povo