Lula defende tolerância ao se manifestar sobre petista morto por bolsonarista

O ex-presidente também pediu compreensão e solidariedade com os familiares do bolsonarista José da Rocha Guaranho, que “perderam um pai e um marido para um discurso de ódio estimulado por um presidente irresponsável”

Foto: Ricardo Stuckert

Ao comentar a morte do petista Marcelo Arruda, guarda municipal de Foz de Iguaçu (PR) atingido por disparo de uma arma de foro pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, agente penitenciário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o país precisa de democracia, tolerância e paz.

“Nosso companheiro Marcelo Arruda comemorava o seu aniversário de 50 anos com a família e amigos, em paz, em Foz do Iguaçu. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, sua festa tinha como tema o PT e a esperança no futuro; com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha”, lamentou Lula.

O ex-presidente também pediu compreensão e solidariedade com os familiares de José da Rocha Guaranho, que “perderam um pai e um marido para um discurso de ódio estimulado por um presidente irresponsável”.

Leia mais: Bolsonarista invade festa de família e mata tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu

“Pelos relatos que tenho, Guaranho não ouviu os apelos de sua família para que seguisse com a sua vida. Precisamos de democracia, diálogo, tolerância e paz. Eu vou viajar pelo país, não para fazer motociata, mas para conversar com o povo, dizer levanta a cabeça que tem jeito, vamos consertar o país”, disse o ex-presidente.

Num áudio obtido pelo Diário do Centro do Mundo, o bolsonarista aparece na festa gritando ”  “Mito” e dizendo que iria matar a todos. Os familiares dele pediram para que o agente deixasse o local. Marcelo foi buscar uma arma no carro para se defender e, no retorno, foi atingido por três disparos, um deles na cabeça. O petista conseguiu acertar o bolsonarista, que teve morte cerebral.

Arruda deixou esposa e quatro filhos, uma menina de 6 anos, e um bebê de apenas 1 mês. Ele era diretor do Sismufi, o Sindicato dos Servidores Municipais de Foz.

Marcelo Arruda (Foto: Reprodução)
Autor