Pros retira candidatura de Pablo Marçal para apoiar Lula-Alckmin
O anúncio representa ampliação simbólica de apoio e soma de tempo na televisão e no rádio.
Publicado 03/08/2022 14:49 | Editado 04/08/2022 09:37
A executiva nacional do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) decidiu, nesta quarta-feira (3), retirar a candidatura do influencer Pablo Marçal e apoiar a chapa Lula-Alckmin. O anúncio foi feito durante uma reunião do partido com Geraldo Alckmin (PSB) e Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo de Lula.
Os representantes do PROS na reunião foram o presidente do partido, Eurípedes Junior, o presidente da Fundação da Ordem Social, Felipe Espírito Santo, e o advogado do partido, Bruno Pena.
Leia também: Com apoio de Lula, Kalil ultrapassa governador bolsonarista em MG
Para além da transferência de votos do concorrente, a decisão visa o efeito simbólico de atrair mais apoio partidário em torno da candidatura. Em termos práticos, também deve somar mais alguns segundos para o horário eleitoral no rádio e na televisão.
Uma nova convenção nacional, conduzida pela nova direção do PROS, foi remarcada para o dia 5 de agosto – prazo final da lei eleitoral para a realização das convenções, e homologação das candidaturas e das alianças. Assim, o partido muda a decisão da convenção anterior que confirmou Marçal candidato.
Leia também: Lula recebe apoio do Solidariedade e reafirma compromisso com geração de empregos
Com informação de agências.