MCTI e Sebrae lançam plataforma de apoio ao empreendedorismo

Plataforma InovaLink será apresentada durante conferência que discutirá impactos, oportunidades e desafios das mudanças provocadas por tecnologias emergentes

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir desta semana, empreendedores e interessados terão acesso fácil a informações sobre aceleradoras e incubadoras de empresas no Brasil, graças ao lançamento da plataforma InovaLink. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), apresentarão a iniciativa durante a 33º Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, que acontece de segunda (6) a quinta-feira (9) em Brasília.

A plataforma InovaLink surge como uma ferramenta crucial para fortalecer o ecossistema de start-ups e empresas inovadoras no Brasil. Ela fornecerá dados valiosos não apenas para empreendedores, mas também para investidores e formuladores de políticas públicas, possibilitando um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e à inovação.

Este ano, a conferência tem como tema “Inovação e sociedade: tecnologias emergentes e a transformação do empreendedorismo”. Além do lançamento do InovaLink, o evento conta com cerca de 25 atividades, incluindo painéis, debates, Fórum Sebrae de Inovação, rodas de conversa, eventos sociais, apresentação de trabalhos e visitas técnicas, entre outros.

Especialistas e líderes do sistema de inovação e empreendedorismo de todo o país estarão presentes no evento que também inclui atividades de fomento ao empreendedorismo liderado por mulheres e indígenas, bem como em iniciativas inovadoras nas áreas de organizações não-governamentais e socioambientais. O secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, Guila Calheiros, é um dos participantes esperados.

A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), que organiza a conferência, tem uma rede diversificada de mais de 350 associados, incluindo incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, coworkings, hubs de inovação, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação.

Para saber sobre as inscrições e a programação completa, acesse: https://anprotec.org.br/conferencia2023/

__

com agências

Autor