UJS fará protesto em Praça de Teresina contra presença de Bush no Brasil

A União da Juventude Socialista – UJS em parceria com o Movimento pela Paz – MP3, União Municipal dos Estudantes – UMES e União Nacional dos Estudantes – UNE realizarão ato de protesto contra a visita do presidente americano, George W. Bush ao Brasil nest

A manifestação ocorrerá entre as 11:00 horas até as 13:00 horas na praça da Liberdade, Centro de Teresina, em frente ao prédio do CEFET.



O ato intitulado 'Fora Bush Assassino' acontecerá em diversas capitais e cidades de todo o Brasil. Em Teresina os estudantes farão panfletagem, apresentações de Hip Hop e queimarão a bandeira americana.



Para os estudantes, a visita de Bush não é benéfica ao país, segundo eles a intenção americana é desestabilizar a integração latino-americana. “Idenficamos ele (Bush) como principal assassino, inimigo número 1 das nações, com sua política belicista assassina já matou milhares de pessoas no Afeganistão, no Iraque. O motivo da vinda dele é desestabilizar a integração latino americana que está acontecendo, é tentar afastar Brasil e Uruguai desta integração”, comenta o presidente da UJS no Piauí, Eduardo Alemão.



A data, comemorativa ao Dia Internacional da Mulher promete ser marcado por grandes manifestações em todo o Brasil. “Não é um presente agradável para as mulheres. Neste dia várias mães e esposas estarão chorando a perda de seus maridos e filhos por conta de políticas agressivas como a americana”, finaliza Alemão.



De Teresina,
Daiane Rufino