PCdoB/Cotia reúne 200 militantes e lança candidato a prefeito

Aconteceu no ultimo domingo, 14 de outubro, na sede do Sindicato dos Funcionários do Comercio de Cotia e Região a Conferência Municipal do PCdoB de Cotia.

Estiveram presentes a presidente do Comitê Estadual, Nádia Campeão, o presidente do municipal, Sidnei Martins, o vereador e mais novo líder do PCdoB na câmara municipal de Cotia, Nelsinho Jabá e o presidente do Sindicato, José Vilarim (“Zequinha”), além dos  convidados Laércio Soares (PCdoB – Diadema) e Tagarela (PDT-Cotia). Também compareceram os representantes dos partidos aliados PCB e PSOL. Os mais de duzentos militantes do PCdoB fizeram do vermelho a cor do dia.


 


A Conferência foi o start para o partido na cidade. Em 2.008, a legenda lançará, além da chapa para a Câmara, o vereador Nelsinho Jabá como candidato a prefeito. Os debates foram acerca do projeto 2.008, suas bases de trabalho e a conscientização dos militantes e simpatizantes para a revitalização da política local e de melhoria da qualidade de vida da população.


 


Após a abertura da solenidade, realizada por Sidnei Martins, Nádia Campeão palestrou sobre a história de luta do partido no país, sua importância como opositor à ditadura militar e o papel fundamental na redemocratização do Brasil. Tratou ainda do posicionamento do partido na luta de classes, sua trajetória socialista, a importância da igualdade de oportunidades para todos e na construção de um futuro humanitário para a nação.


 


O vereador e mais novo “camarada” Nelsinho Jabá iniciou seu discurso com uma breve, mas importante explicação sobre seu ingresso no PCdoB. “Meu trabalho político sempre foi em prol dos necessitados. Antes mesmo de ser vereador já fazia trabalhos sociais no bairro onde morava, no Km 21, como líder comunitário. Entrei na vida política pelas mãos dos amigos e moradores do bairro e foi por meus trabalhos e não por vaidade ou dinheiro. Deste a primeira vez que fui eleito, nunca neguei meu passado e meus amigos. A luta iniciada em 92 cresceu, criou raiz forte e ultrapassou a fronteira do bairro, hoje tenho amigos e trabalhos nos quatro cantos do município. Sou um homem de luta e de palavra, sempre honrei meus compromissos políticos, sociais e familiares. Quando optei por trocar o DEM (antigo PFL), onde fui vereador por quatro mandatos, pelo PC do B, foi por entender que meus trabalhos alinham-se com os ideais do novo partido. Sou um homem do povo e quero trabalhar para o povo, para o desenvolvimento de Cotia e para deixar um marco de luta e honestidade na cidade que escolhi para viver”, discursou o vereador.


 


A conferência serviu também para que alguns militantes se colocassem à disposição do partido como pré-candidatos para o pleito 2.008 e para a definição dos nomes que concorrerão para a eleição dos delegados municipais à conferência estadual, em novembro próximo.


 


De Cotia