PCdoB do Ceará realiza Seminário sobre Meio Ambiente
Como parte integrante dos preparativos para o Seminário Nacional do PCdoB sobre o Meio Ambiente, que ocorrerá em Brasília, no auditório da Câmara Federal, nos dias 10 e 11 de abril , o Comitê Estadual do Ceará, através da Secretaria de Movimentos Sociais,
Publicado 13/03/2008 13:27
O evento tem como objetivo aprofundar as discussões em torno do documento-base formulado em Brasília em 2007 durante encontro nacional preparatório.
Segundo Ana Lúcia Viana, dirigente estadual e Secretária de Meio Ambiente da Regional I de Fortaleza , “esse é um grande momento para todos nós. Debater o meio ambiente é debater um mundo novo, saudável e com qualidade de vida e o envolvimento dos comunistas nessa luta é fundamental. Estamos todos numa grande expectativa para a Conferência Nacional, que ajudará numa definição partidária para a questão”.
O Seminário será aberto para filiados e interessados no tema e ocorrerá no auditório do Comitê Estadual, av. da Universidade, 3.199. As inscrições podem ser feitas através do telefone (85) 3281-9217, com Armando Leão ou no próprio dia 15 e não haverá cobrança de taxa.
Programação
9h – Abertura
9h30 – Intervenção política “Marxismo e Meio Ambiente” – Ana Lúcia Viana
9h50 – Intervenção política “Meio Ambiente e Desenvolvimento no Ceará – Hugo Estênio
10h20 – Intervalo
10h30 – Debate em plenário
12h – Almoço
13h30 – Discussão em grupo sobre documento-base – 04 grupos
I – Crise Ambiental
II – Marxismo e meio ambiente
III – Meio ambiente e desenvolvimento
IV – Meio ambiente e projeto nacional de desenvolvimento
Obs: Todos os grupos debaterão os pontos V ( Plataforma Ambiental) e VI (Plataforma Partidária).
15h – Intervalo
15h10 – Apresentação das discussões em grupo
17h – Encerramento
De Fortaleza,
Andrea Oliveira