Sem categoria

Unipalmares forma primeira turma de 120 afrodescendentes

Um fato inédito acontecerá nesta quinta-feira (13), às 19h30, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo: 120 afrodescendentes se formarão como primeira turma de Administração da Unipalmares, única instituição na América do Sul voltada para a inclusão de a

A atriz Isabel Fillardis e o músico Simoninha farão as honras como mestres de cerimônia. Os cantores Martinho da Vila, Sandra de Sá, Jair Rodrigues, Loalwa Braz, Luck Mervil (músico haitiano, radicado no Canadá), Biro do Cavaco, Vanessa Jackson, Thobias da Vai-Vai, além dos grupos Fundo de Quintal, Papas da Língua, Cia Sandrinha Sargentelli, Dança Afro2, Indígena Xondaro, Grupo Afro Quilombolas de Luz, e o ator Milton Gonçalves confirmaram presença.
 


Além de artistas, políticos também prestigiarão o evento. Estarão confirmados o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o  ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, a secretária da Ação Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
 


Na abertura da solenidade, o Hino nacional será cantado pelas crianças do Projeto Guri, criado em 1995 pela Secretaria de Estado da Cultura, cujo objetivo é desenvolver as habilidades e potencialidades de crianças e adolescentes de áreas culturalmente carentes por meio da música, reconhecendo esta arte como agente de fortalecimento na construção da cidadania.