Kassab usa evento para gravar cenas de campanha com Serra
Equipe do prefeito filmou a participação do governador em inauguração; intenção é usar imagens na campanha da TV. Democrata recebe elogios de tucanos à sua gestão e exalta a parceria com o governador; 5 vereadores do PSDB foram ao evento.
Publicado 19/04/2008 12:13
Uma equipe da campanha de Gilberto Kassab (DEM) filmou ontem a participação do governador José Serra (PSDB) na inauguração da 100ª unidade de AMA (Assistência Médica Ambulatorial) da cidade. Ao lado de Serra e do prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, Kassab usou microfone sem fio, numa cerimônia marcada por elogios de tucanos à sua gestão e cochichos do democrata ao ouvido do governador.
A presença de uma equipe de TV -composta por repórter, cinegrafista e técnico de som- revela não só a disposição de Kassab de disputar a reeleição mas também a intenção de exibir imagens de Serra no programa eleitoral do DEM.
A Justiça Eleitoral proíbe a participação de filiado a um partido no programa eleitoral de candidato de outra sigla. Mas, para os marqueteiros tucanos já arrumaram uma desculpa: dizem que o conceito de participação pode ser a gravação de um depoimento. Não a exibição de imagens.
Mas a legislação eleitoral pode ter sido ferida não só neste quesito, mas também no fato de se usar um evento e um espaço público para fins eleitorais.
Procurado pela Folha, o publicitário José Maria Braga -convidado para assumir a comunicação da campanha de Kassab- afirmou que pretende apresentar, ao longo da disputa, marcas da administração. “É preciso mostrar as inaugurações. O que vou fazer com as imagens do governador? Apagá-las?”, reagiu.
Ontem, na Casa Verde, a equipe também gravou depoimentos de médicos da recém-inaugurada AMA Vila Barbosa.
Além dos discursos de Kassab e Serra, a equipe registrou os agradecimentos do secretário municipal de Saúde, Januário Montone, a Kassab -a quem chamou de “comandante-em-chefe”- e a Serra.
“Espero que essa parceria sobreviva aos mares revoltos em benefício da cidade”, discursou Montone, que foi presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) quando Serra era ministro da Saúde.
O líder do PSDB na Câmara Municipal, Gilberto Natalini, também parabenizou Kassab pela “continuidade das ações do prefeito Serra”. “Não mudou uma vírgula.”
Cinco vereadores do PSDB participaram da solenidade. Na quinta-feira, a bancada se reunirá com o ex-governador Geraldo Alckmin, a convite deste. Segundo Natalini, a idéia é fazer um apelo pela manutenção da aliança na cidade, ainda que Alckmin seja cabeça de chapa.
Com informações da Folha de S. Paulo