Concerto em homenagem ao trabalhador
A Prefeitura do Recife promove nesta quinta-feira, 1º de maio, um concerto com a Orquestra Sinfônica da cidade em homenagem ao Dia do Trabalhador. A apresentação acontece a partir das 18h30, no Parque da Jaqueira. Na ocasião, será lançado também o CD “Tri
Publicado 30/04/2008 18:51 | Editado 04/03/2020 16:59
Em seu terceiro ano, o concerto é uma iniciativa da Prefeitura do Recife e conta sempre com as presenças do prefeito João Paulo (PT) e do vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB). Em todas as edições do evento, a Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) foi convidada a se apresentar e levar, gratuitamente, a boa música à população.
Este ano, uma novidade. A OSR lança o seu primeiro CD não comercial, intitulado “Tributo ao Trabalhador”. O material traz 13 faixas com arranjos sinfônicos para clássicos da MPB, como “Construção”, de Chico Buarque; “Como é duro trabalhar”, de Vinícius de Moraes e Toquinho; “Algodão”, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas; “Fé cega, faca amolada”, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, entre outras.
Todas as músicas fazem referência a momentos de luta social no Brasil e tem o arranjo sinfônico do maestro Clóvis Pereira. A apresentação terá duração de uma hora e meia, e conta com a participação do quinteto de saxofones da Spok Frevo Orquestra e do Coro Contracantos. Quem vai reger a OSR é o maestro Osman Giuseppe Gioia que está à frente da orquestra desde 2001. Ele é conhecido por fundir o erudito com o popular, como na música “A praieira”, de Chico Science.
A Orquestra Sinfônica do Recife começa a se apresentar às 18h30, no Parque da Jaqueira, logo após uma queima de fogos. A Prefeitura também colocará a disposição do público 1.600 cadeiras.
Do Recife,
Daniel Vilarouca