Campos/RJ: Odete propõe instalação de câmeras de segurança
Para melhorar a confiança da população em relação a segurança pública, a candidata do PCdoB, Odete Rocha, propôs a instalação de câmeras próximas às áreas comerciais, porém não somente no Centro, mas também nos bairros periféricos.
Publicado 25/08/2008 16:59 | Editado 04/03/2020 17:05
“No Jardim Carioca, em Guarus, tem um grande número de comércios, mas pouco policiamento”. Como o foco é na área de Educação e Saúde, a candidata pretende intensificar o projeto já existente do 8° Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), sobre orientação nas escolas. “Sabemos que a Guarda Civil Municipal não tem a função da Polícia Militar e nem da Polícia Civil, mas a minha proposta é realizar apoio logístico de forma que a corporação possa fazer um trabalho integrado de segurança com a PM”, declarou a candidata.
Neste domingo (24), Odete esteve no Jardim São Benedito e no Parque Aurora, realizando visitas domiciliares. Já às 17h, a candidata se reuniu na sede do partido para avaliação da campanha. “Sempre fazemos um balanço do que foi feito para ver o que e onde podemos melhorar”, afirmou a candidata.
A cidade de Campos, com uma população estimada em aproximadamente 500 mil habitantes, deve receber de royalties do petróleo, até o final do ano, cerca de R$ 1,2 bilhão. Mesmo assim, os desafios do novo prefeito serão grandes, pois a cidade ainda enfrenta problemas de infra-estrutura, saneamento básico, transporte, saúde e segurança.
Também concorrem à prefeitura da cidade: Arnaldo Vianna (PDT), Marcelo Vivório (PRTB), Paulo Feijó (PSDB) e Rosinha Garotinho (PMDB). O candidato do PCB, Vanderson Gama, desistiu na última semana alegando problemas de saúde. O seu lugar será ocupado por Graciete Nunes, presidente do diretório municipal do partido.