Na pandemia, Caixa Tem vende seguro funerário que cobre Covid-19
Nesta segunda, usuários também relataram lentidão no aplicativo. Banco não se manifestou.
Publicado 07/12/2020 18:44 | Editado 07/12/2020 21:49

Em meio ao recrudescimento da pandemia, com aumento do registro diário de casos e mortes, o aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, está oferecendo aos usuários um produto que, no mínimo, tem um timing macabro. Trata-se de um seguro funerário.
Um usuário do aplicativo enviou ao Portal Vermelho um print de tela com a lista de serviços ofertados via Caixa Tem. Entre eles, estava o Seguro Apoio Família, com assistência funeral mediante pagamento de uma parcela única de R$ 30.
Ao clicar na aba para obter mais informações sobre o serviço, o chat bot do aplicativo respondeu dessa forma: “Existem coisas que a gente nem gosta de pensar, mas caso precise, estamos aqui para amparar você e sua família. Por apenas R$ 30 por ano, esse seguro organiza e paga o seu funeral para morte por qualquer causa. Para sua tranquilidade, nós cuidamos de tudo, até mesmo se a causa for Covid-19”.
A reportagem entrou em contato com a Caixa Econômica Federal para mais informações sobre o seguro. Também pedimos posicionamento do banco sobre a lentidão do aplicativo nesta segunda, relatada por usuários do Twitter. Internautas afirmam que, ao tentarem entrar app, ficaram horas em uma sala de espera virtual sem conseguir acesso. A assessoria de imprensa do banco não se manifestou sobre nenhum dos dois temas.
Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia e vereador eleito de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB) disse que o texto é “de mau gosto” mas que não há irregularidade na situação. “O banco pode vender seguro de vida e auxílio funeral”, afirmou.