O Dia da Apresentação do Mundo Paralelo do Brazil na ONU

O presidente da república mostrou ao mundo, pela terceira vez é verdade, o quanto estamos afundados no pântano da ignorância

Fotomontagem feita com as fotos de: Eduardo Munoz/Reuters; Gabriela Biló/Estadão; Renato Alvez/Agência Brasília; Sharon McCutheon/Pexels

O Chapeleiro Louco falou na ONU. Foram intermináveis minutos em que o presidente da república mostrou ao mundo, pela terceira vez é verdade, o quanto estamos afundados no pântano da ignorância, pois está registrado, para a posteridade, a capacidade que essa figura patética tem de mentir desabridamente sobre vários temas, que qualquer criança em processo inicial de formação cognitiva, sabe separar como mentira e verdade.

O governo brasileiro hoje é um pardieiro, com a máquina burocrática completamente tomada ou pelo delírio dos indicados do presidente ou por gestão criminosa em várias áreas do governo, sendo exemplares a área da saúde pública, com o rotundo fracasso do processo de vacinação, afinal estamos com apenas 38% da população totalmente vacinada , enquanto quase 600 mil pessoas pereceram devido ao comportamento genocida do Mandrião e sua caterva mais próxima, no trato com o combate a pandemia; no meio ambiente, devastado, entregue a mineradores, garimpeiros, madeireiros e toda sorte de bandidos, que coloca o país na lista negra dos que atacam o meio ambiente; e na gestão dos recursos hídricos, o que faz apontar para uma crise energética em breve.

Os destaques dessa cambada de puxas sacos que foram sassaricar em Nova Iorque, foram para o ministro da Saúde que, num momento de honestidade quanto ao seu caráter, fez gestos pouco republicanos para uma turma de anti-bolsonaristas, que aliás vociferam dizendo obviedade, o que irritou o pazzuelista de plantão. Mas já era certo que o presidente faria mais um dos seus discursos delirantes, mentiroso, sem base em qualquer realidade, e, ele não decepcionou, cumprindo o roteiro conhecido.

O certo é que o país foi dominado pela barafunda política e isso é exatamente o que os bolsonaristas querem. Sem capacidade de governar, dedicam-se ao chafurdo permanente e o maior exemplo disso foi a ação do ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosario que, em determinado momento chamou a senadora Simone Tebet (MDB-MS), de “descontrolada” e instalou-se um bafafá, resultando na suspensão da sessão da CPI.

Aliás, a família do presidente chegou a acinte máximo de, numa postagem, mostrar armas e ameaçar os senadores da CPI da Covid, numa clara manifestação do caráter criminoso desse bando que hoje governa o país. Os que “passam pano”, e são em número cada vez menor, tentam justificar as diatribes desse povo com verdadeiras piruetas rocambolescas e até se alimentam desse permanente delírio fascista.

Jair Renan ameaça a CPI I Foto: Reprodução

O país afunda, com a inflação já na faixa dos 10%, os preços totalmente descontrolados, sendo que o Chapeleiro Louco afirmou que o isolamento social que fez a inflação explodir, o que é não apenas mentira, mas leviandade e desrespeito aos milhões de brasileiros que hoje lutam para sobreviver e 9 em cada 10 brasileiros reduziu seu consumo de proteína animal, legumes e verduras, feijão e arroz; e mais de 50% dos brasileiros piorou de vida nos dois últimos anos.

Somos um país de vítimas e não mais de pessoas procurando um futuro promissor. Só os braZileiros mais ricos, boa parte deles ainda defendendo o Mandrião, continuam “se dando bem” e essa “elite” rastaquera” é responsável pela alimentação financeira das redes fascistas.

Acredita-se que, achando que a Assembleia Geral da ONU era o “cercadinho” que o presidente visita todos os dias, alimentando os seres bizarros que ali recebem a “energia” do presidente, o presidente empolgou-se e, afinal, foi ele mesmo. Não que a ONU seja um monastério progressista, mas é visível o sentimento de vergonha nacional, ver um presidente da república ser tão ridículo e tão pequeno, sendo considerado, pelos jornais internacionais um personagem grotesco.

Provavelmente, no próximo ano, teremos que ver nosso país descer mais alguns degraus na comunidade mundial. Espero que isso não aconteça.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor