A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Altamiro Borges

 Jornalista e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.
Trump chuta seu vira-lata sarnento

Donald Trump prepara-se para chutar outra vez Bolsonaro, seu vira-lata sarnento. Ele já fala em suspender os voos do Brasil aos EUA para conter o coronavírus. “O Brasil não tinha problema até há pouco tempo. Agora os números estão subindo e, sim, estamos considerando um veto de viagens”, afirmou o ídolo do “capetão”.

A carreata macabra dos bolsonaristas

O bolsonarista raiz adora posar de valentão, mas é meio covardão. Nesta sexta-feira (27), a matilha fez “carreatas” – e não passeatas – contra a quarentena e para defender o “capetão”. Como ironizou Rui Costa, governador da Bahia, os ricaços preferiram usar seus carrões de luxo e evitaram pegar ônibus ou metrô

Bolsonaro faz muito mal à saúde

A revista Época informa que “o Ministério Público junto ao TCU pediu que a corte apure se Jair Bolsonaro cometeu crime ao cumprimentar manifestantes durante pandemia do coronavírus no domingo (15)”. Além de incentivar um ato fascista, o “capetão” teria atentado contra a saúde pública.

CNBB, OAB e ABI se unem pela democracia

Com seus gestos fascistas e dementes – como participar neste domingo (15) de um ato em frente ao Palácio do Planalto pelo fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) em plena pandemia do coronavírus –, o “capetão” Jair Bolsonaro vai despertando forças mais amplas de oposição. Aos poucos, após certa letargia, vários setores se articulam para deter a cavalgada autoritária no país. Na semana passada, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Comissão Arns divulgaram um manifesto “em defesa da democracia”.

Petardo: Olavo, Malafaia e brigas no laranjal

Notas de Altamiro Borges

Ronaldinho e outros bolsonaristas

.

Mídia privatista sabota greve dos petroleiros

Segundo balanço da Federação Única dos Petroleiros (FUP), “nesta quarta-feira, 12, já somamos 108 unidades na greve, em 13 estados, com mais de 20 mil petroleiros mobilizados”.

Petardos: Globo abafa alta da informalidade

Segundo a pesquisa do IBGE (Pnad), a taxa de desemprego caiu para 11% no último trimestre de 2019 – período marcado pelo Natal e pelas férias de verão. Já o trabalho informal atingiu seu maior contingente desde 2016, com 41,1% da população ocupada – 38,4 milhões de pessoas

Petardos: Corrupção aumenta com Bolsonaro

O “capetão” Bolsonaro foi eleito com base na promessa de que iria acabar com a corrupção no país – e muito otário acreditou nessa bravata. Agora, porém, o Brasil repete a pior nota no ranking de percepção do combate à corrupção elaborado pela ONG Transparência Internacional.

Bolsonaro ataca jornalista: ‘raça em extinção’

“O primeiro ataque do ano aos jornalistas recebeu o rechaço imediato da Associação Brasileira de Imprensa (ABI)”

Bolsonaro sabota autonomia das universidades

Em mais uma maldade de Natal, o “capetão” Jair Bolsonaro editou nesta terça-feira (24) medida provisória que altera o processo de escolha dos reitores das instituições federais de ensino.

Ex-governador da Paraíba é vítima de lawfare

A ação abusiva gerou imediata reação de juristas e de lideranças do campo democrático

1 2 3 8

Colunistas

Altamiro Borges
As Cartas do Pai por Ivan Cosenza
Abigail Pereira
Luciano Siqueira
Wadson Ribeiro
Christian Lindberg
Alexandre Lucas
José Reinaldo Carvalho
Jandira Feghali
Paulo Kliass