A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

José Reinaldo Carvalho

Jornalista, editor do Resistência [www.resistencia.cc] e diretor do Cebrapaz - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz
Vozes internacionalistas na crise do coronavírus

(…) Se levantam em defesa de medidas emergenciais para proteger a saúde e os direitos dos povos (…) e criticam os governos de países capitalistas e imperialistas, condenam as políticas neoliberais que devastaram os sistemas públicos.

Basta de Bolsonaro, fora Bolsonaro

“A luta pelo afastamento de Bolsonaro entrou na ordem do dia. Outra discussão é a exequibilidade disto no curto prazo, a forma ou momento em que isto ocorrerá”, escreve o dirigente comunista José Reinaldo Carvalho.

PCdoB comemora 98 anos em condições de emergência nacional

O dirigente comunista José Reinaldo Carvalho, membro do Comitê Central e da Comissão Política Nacional do PCdoB, discorre neste artigo sobre o transcurso do 98º aniversário do Partido nas condições especiais que o país está enfrentando.

José Reinaldo Carvalho: Nexhmije Hoxha, uma comunista

“Nexhmije Hoxha esteve ao lado do camarada Enver na vida cotidiana e na ciclópica obra que realizou e dirigiu da construção do Partido, do triunfo na Luta Antifascista de Libertação Nacional, do empenho pela construção do socialismo, do combate ao oportunismo de direita e ao revisionismo.”

“É preciso o Partido em tempestade”

“A Conferência Nacional Extraordinária do Partido Comunista do Brasil de 18 de fevereiro de 1962 assegurou a sua reconstrução revolucionária, superando um surto liquidacionista e a tentativa do grupo dirigente de impor uma estratégia e uma tática oportunista de direita consubstanciada na Declaração de Março de 1958.”

EUA são a verdadeira ameaça militar ao Brasil e ao restante do mundo

“Que os patriotas não se deixem dominar pelo sono da razão. A ameaça ao Brasil, à América Latina e ao mundo advém do imperialismo estadunidense. E o governo vende-pátria de Bolsonaro é parte dela”, adverte José Reinaldo Carvalho.

Rodrigo Maia propõe a frente de direita

“Hoje há, grosso modo, dois campos políticos das classes dominantes disputando o poder, com a mirada voltada para as eleições presidenciais de 2022. A extrema-direita e a direita liberal, empenhada em apresentar-se como ‘centro’ e com capacidade de seduzir setores da centro-esquerda”, escreve o dirigente comunista José Reinaldo Carvalho.

Um plano de ocupação e guerra

“O chamado acordo do século é um plano de guerra e não de paz, de ocupação e não de liberdade. Como assinalam as forças da resistência, esse plano gera uma situação de ocupação permanente da terra palestina e de instabilidade em toda a região do Oriente Médio”, escreve o jornalista e dirigente comunista José Reinaldo Carvalho, editor do Resistência e secretário-geral do Cebrapaz

Ao apoiar o terrorismo de Trump, Bolsonaro rasga a Constituição

‘A Constituição brasileira obriga o governo de turno a defender a paz, a autodeterminação das nações e a solução pacífica dos conflitos internacionais’.

O parlamentarismo fake não apaga a luta do povo

Não é de parlamentarismo fake, mas de luta, que o povo precisa para se salvar de Bolsonaro e sua agenda neoliberal

Lula polariza e propõe a frente progressista

O dirigente comunista José Reinaldo Carvalho comenta o discurso de Lula em ato político-cultural realizado nesta quarta-feira (18), no Rio de Janeiro, e defende a unidade das forças progressistas, democráticas, populares e patrióticas

Cebrapaz, o triunfo de uma concepção de luta e unidade

O movimento pela paz e solidariedade com os povos, ameaçados e agredidos pelo belicismo das potências imperialistas, acaba de conquistar uma importante vitória política com a realização no último dia 7 de dezembro da 5ª Assembleia Nacional do Cebrapaz.

1 2 3 19

Colunistas

Alexandre Lucas
José Reinaldo Carvalho
Jandira Feghali
Paulo Kliass
Francisca Rocha
Marcos Verlaine
José Medeiros
José Carlos Ruy
Eron Bezerra
Luciano Rezende