A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Elza Campos

Assistente social, mestra em Educação (UFPR), ex-presidenta nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM) e Secretária de Mulheres do PCdoB-PR.
Você Não Está Sozinha: a luta contra La Manada

Documentário relata o estupro coletivo de uma jovem na madrugada das festividades de San Fermin em Pamplona na Espanha, em 2016

Curitiba precisa de uma vereadora comunista!

É hora de continuar o combate para fortalecer nosso projeto democrático, unir as mulheres e todo o povo, reconstruir nosso país, apoiando as medidas de avanço do governo Lula e apostando nas mudanças em nossa cidade

Recém Nascida: a invisibilidade de Angélica e Macabéa

Um mergulho profundo na essência feminina através das histórias de Angélica e Macabéa, onde a simplicidade revela a complexidade das vidas silenciadas.

Nosso amigo extraordinário”: Lição de humanidade e sensibilidade

Filme poderoso que aborda a solidão, envelhecimento e relações humanas, convidando à reflexão sobre nossa sociedade em constante transformação.

A estrela e a invisibilidade social

Reflexões sobre ‘A Hora da Estrela’: a representação de vidas invisíveis e a busca por sentido em meio à marginalização

O lugar da esperança

Após escapar do ex-marido abusivo, uma jovem enfrenta as complicações de um sistema de acolhimento. Ela começa a descobrir a extensão da própria força ao construir sua própria casa.

A violência e abuso sexual e suas marcas inexoráveis: Blanquita

Após denunciar abusadores ricos e poderosos, uma jovem de um lar adotivo se vê no centro de um escândalo repleto de acusações. Inspirado em eventos reais.

“Amor Esquecido”

Filme polonês que destaca a ética médica e a luta por atendimento humanitário na Polônia de 1930, ressaltando a importância do amor paternal e da solidariedade.

“Império da dor”

Minissérie de ficção da Netflix aborda em sua trama as origens e as consequências da crise do vício em opioides nos Estados Unidos.

A voz do Silêncio

Já no inicio, o filme mostra o quanto a melancolia, a frustração, o abandono e a solidão acompanham os personagens, sentimentos aprofundados com a música de Criolo

Resenha do filme ‘Deixe-o Partir’

George e Margaret perdem o filho e deixam eu idílico rancho para resgatar o neto de uma família perigosa.

A História Oficial

Dirigido pelo escritor Luis Puenzo, filme argentino foi um dos cinco produzidos na América Latina a receber o Oscar de melhor filme estrangeiro

1 2 3 7