A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

George Câmara

Mestre em Estudos Urbanos e Regionais, Especialista em Gestão de Políticas Públicas e Advogado. Foi vereador em Natal/RN, pelo PCdoB por três mandatos. É diretor Autárquico da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte. Autor dos livros Da janela da metrópole e O saneamento básico na região metropolitana de Natal.
A cidade (i)legal, (i)nformal e (i)rregular

Desafios urbanos e a necessidade de reforma: análise das condições de vida nas grandes cidades brasileiras e o papel do Estado na promoção da dignidade e função social da cidade.

O plano de desenvolvimento urbano integrado – PDUI

Estatuto da Metrópole promove governança interfederativa e desenvolvimento urbano nas regiões metropolitanas. Apesar de retrocessos em 2018, a agenda metropolitana é retomada após 2022.

O que falta para a reforma urbana acontecer?

A luta contínua pela efetivação do direito à cidade e a superação das mazelas urbanas, em meio à resistência dos interesses do capital.

Desafios da gestão das cidades

“A urbanização concentra 85% dos brasileiros nas periferias, destacando a necessidade de políticas públicas para assegurar o ‘Direito à Cidade’ e resolver desafios metropolitanos.”

O ministério das cidades e a governança metropolitana

Após retrocessos, Brasil busca retomar desenvolvimento urbano e metropolitano, visando universalização de serviços essenciais e governança eficaz

Retomar a agenda das cidades e metrópoles

A partir de janeiro de 2023, com o advento de um novo governo, dá-se a posse do Presidente Lula e ressurge todo um esforço no sentido de retomar o enfrentamento à problemática das cidades e metrópoles