A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Toni Reis

Doutor em Educação e Secretário da Educação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT)
Democratização e participação social

A Constituição Federal de 1988 trouxe para a saúde pública, entre outras áreas, um conceito de fundamental importância para o fortalecimento da democracia, “a participação da comunidade” (Art. 198, inciso III).

Uganda volta à Idade Média

Governo brasileiro precisa reagir à lei que criminaliza os homossexuais ugandenses, cobra secretário da ABGLT. Para ele, projetos no Congresso mostram que o Brasil também não está a salvo das forças obscurantistas e intolerantes que dominam o país africano

Ministério Público do Estado do Paraná cria Núcleo LGBT

O Ministério Público do Estado do Paraná conta agora com um Núcleo específico para questões LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), na área de Proteção aos Direitos Humanos. A resolução que cria o Núcleo foi assinada nesta última quarta-feira (29), pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, e pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto.

Félix, o beijo e a homofobia

Todo ano, ao final da novela das nove, sempre há uma polêmica. Nos últimos anos, diversas vezes a polêmica tem sido o famoso beijo gay. Desta vez a dúvida é se terá ou não um beijo entre os personagens Félix e Niko na novela Amor à Vida. Por que tanta polêmica? O que é um beijo? Um beijo é uma demonstração de carinho e afeto que uma pessoa dá para outra, para selar sua relação, e nisso não há problema algum.