Comunistas distribuem A Classe Operária no dia do trabalhador
O dia 1º de maio foi marcado por uma série de atividades do Partido Comunista do Brasil em todo o estado do Amapá. Os comitês municipais de Porto Grande e Laranjal do Jarí organizaram eventos em parceiras com sindicatos e entidades do movimento social,
Publicado 01/05/2007 12:23 | Editado 04/03/2020 16:11
Os dirigentes comunistas de Porto Grande liderando Pelo presidente do comitê municipal do partido Ozias Costa participam durante todo o dia de hoje de extensa programação que envolve ações sociais, torneios esportivos e palestras sobre direito dos trabalhadores e outros temas de interesse dos trabalhadores.
O evento marca a passagem do dia do trabalhador e é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Papel e Celulose, o SINTRACEL. Ozias que é membro do sindicato que abrange outros municípios disse que é muito importante a participação dos trabalhadores e de toda a população neste evento, pois alem do lazer ele também contará com importantes debates a cerca de temas atuais de interesse dos trabalhadores como o polemico debate sobre a emenda 3, que precariza as relações de trabalho, permitindo que as empresas contratem trabalhadores sem registro em carteira.
Em laranjal do Jarí o evento será realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Vale do Jarí, e segundo o presidente do Sindicato, seu Reinaldo, que é membro da direção municipal do PCdoB, as manifestações contrárias e emenda 3 também marcarão a comemoração do dia dos trabalhadores no sul do Amapá.
Em Macapá os dirigentes do partido comunista foram a praça publica comemorar com os trabalhadores o 1º de maio. Na opinião do Presidente do comitê estadual do PCdoB, Luiz Pingarilho, foi importante a distribuição da Classe Operária, houve uma boa aceitação por parte dos presentes na praça Floriano Peixoto, pois é geral a indignação dos trabalhadores com a emenda 3. Os militantes do PCdoB foram elogiados por saírem em defesa dos trabalhadores e também por irem as ruas divulgarem as idéias do partido que segundo um aposentado que participava do evento e que se disse simpatizante do partido, “sempre esteve nas ruas na defesa dos direitos da população”
De Macapá
Alan Sales