Jardim Fepasa recebe Pedro Bigardi
“Esse contato direto com a população, andar pelos bairros e conversar com os moradores, é o que eu mais gosto de fazer na campanha”. Palavras do vice Cristiano Lopes, Pedro Bigardi completa. “As pessoas não pedem nada de impossível, apenas o que de fato d
Publicado 25/08/2008 11:34 | Editado 04/03/2020 17:18
Os dois e sua equipe estiveram na manhã de ontem, 24, no bairro Fepasa. Pedro Bigardi conhece de perto a luta dos moradores, ele trabalhou na reurbanização do local, quando trabalhava na Fumas.
Embora o sonho da casa própria tenha sido conquistado, muitas melhorias ainda precisam para o bairro, como afirma a moradora Graziane Coutinho, 20 anos. “Não há creche no bairro, a mais próxima fica perto do cemitério, no centro da cidade, não consigo trabalhar”.
Pedro Bigardi vai construir dez creches em seu mandato. “Há dinheiro para a construção de mais unidades na cidade, em vez de comprar terrenos com a verba da educação vamos investir no bem estar da população e garantir atendimento às crianças de Jundiaí”.
A faxineira Margarida Alves já cansou de esperar melhorias e quer voltar à sua terra natal. “Moro há 20 anos na cidade, nesse tempo não conquistei nada, vivo a mesma vida que vivia quando cheguei, não prosperei, não tive oportunidade. Agora quero voltar para Pernambuco e acabar de criar meus filhos”, afirma. Porém Margarida enfrenta um problema, como a casa não tem escritura, ela não consegue vender o imóvel. A regularização do terreno é uma reivindicação antiga dos moradores.
O Jardim Fepasa fica ao lado da prefeitura de Jundiaí, do bairro se avista o oitavo andar da prefeitura, mas há uma grande distância entre os dois. Para Bigardi, a prefeitura precisa conhecer cada canto da cidade, visitar, fiscalizar, “precisa estar mais próximo à população, Jundiaí é uma cidade rica, mas esse dinheiro não chega às periferias da cidade”, afirma.
Lazer
José Carlos de Oliveira esperava Pedro Bigardi na calçada de sua casa e logo falou. “Se não dermos lazer e educação para essas crianças, amanhã eles estarão com um revólver na cintura, roubando e matando pela cidade. Depois nada vai adiantar”. Segundo ele, no Jardim FEPASA não tem incentivos para a criançada. “Eu pego meu berimbau e levo as crianças para brincar no Jardim Botânico, não quero que elas tenham o mesmo futuro que eu tive”. José Carlos é ex-predidiário.
Para Cristiano Lopes, é preciso garantir lazer e esporte para as crianças da cidade, além de cursos profissionalizantes para os jovens. “O esporte é muito importante na vida das pessoas, além da questão da saúde, o esporte disciplina e incentiva novos atletas. O esporte aliado a uma boa educação garante um futuro melhor às nossas crianças e jovens”, finaliza ele.