Nazareno diz que PSDB está maquiando problemas
O deputado Nazareno Fonteles, candidato a prefeito de Teresina pela coligação “Teresina Quer Muito Mais”, disse que vai começar sua gestão à frente da Prefeitura de Teresina em janeiro com uma participação popular para programar os outros três anos da sua
Publicado 25/08/2008 12:08 | Editado 04/03/2020 17:02
“Também estamos mostrando no nosso programa de governo a verdade sobre Teresina hoje para que a população possa escolher se continua com o atraso ou se parte para uma mudança”, disse.
As declarações foram feitas durante comício realizado ontem(23) no bairro Vila Maria, na zona Leste, que atraiu centenas de moradores. Nazareno também criticou a política de saúde adotada hoje pela administração municipal. Segundo ele, os hospitais do município simplesmente não funcionam, apesar do atual prefeito ser médico e ter passado 10 anos à frente da Fundação Municipal de Saúde.
O candidato lembrou que vai governar com a ajuda de duas pessoas muito importantes para o Brasil e o Piauí que são o presidente Lula e o governador Wellington Dias. “Não podemos esquecer que os dois têm colocado muitos programas bons no Estado e essa coincidência boa vai fazer Teresina crescer muito mais”, disse para uma platéia que não cansava de cantar o jingle da campanha e que Nazareno é o futuro prefeito de Teresina.
Nazareno também aproveitou para lembrar que “os governos do PT são tão bons que até mesmo os seus adversários reconhecem a nossa competência”, afirmou, numa referência ao fato de que o candidato à reeleição pelo PSDB chegou a mostrar no seu programa eleitoral, imagens suas ao lado de Lula e Wellington, numa clara tentativa de associar as imagens dos grandes líderes petistas, à do seu partido.
Ao final do seu discurso Nazareno ainda falou de vários projetos importantes elaborados por ele e sua equipe para ajudar mo desenvolvimento de Teresina. Dentre eles está o que cria o bilhete único que vai possibilitar ao trabalhador andar por vários pontos de Teresina, trocando de coletivos, mas pagando apenas uma passagem, como já existe em outras capitais, como Fortaleza(CE). “O sistema de transportes coletivos hoje em Teresina é muito falho e beneficia apenas os empresários”, disse.
Outro projeto citado por Nazareno é o que crime o Bolsa-Uniforme. Este projeto permite que as famílias dos alunos da rede municipal de ensino recebam dinheiro para comprar as fardas das crianças, podendo fazê-lo nas centenas de pequenas fábricas de confecções espalhadas por Teresina, beneficiando também o micro-empresário.