Produções do PCdoB se destacam no guia
O guia eleitoral no rádio e na TV já começou e, ao final da primeira semana, podemos fazer um rápido balanço da participação dos candidatos do PCdoB nos programas. Somente Recife e em Olinda têm espaço nos veículos de comunicação para que seus postulantes
Publicado 25/08/2008 19:40 | Editado 04/03/2020 16:59
No Brasil e em Pernambuco, o PCdoB vem experimentando um crescimento no número de filiados e na aceitação popular bastante significativo. O guia eleitoral no rádio e na TV só reforça esta informação e leva a outras pessoas as propostas dos comunistas para uma sociedade mais justa e igualitária.
No Recife, onde o PCdoB não concorre à prefeitura municipal, mas segue com chapa própria na disputa para a câmara de vereadores, nossos candidatos são firmes naquilo que dizem e visam, sobretudo, o novo momento que a cidade vive. A cada inserção do programa da proporcional, em um minuto e oito segundo, três candidatos colocam suas propostas que vão desde saúde e educação à qualificação de mão-de-obra para os novos investimentos no estado, como o Estaleiro Atlântico Sul.
Em Olinda, a disputa é acirrada. Além dos postulantes a vereador, seis candidatos lutam para chegar ao Palácio dos Governadores: Jacilda Urquisa (PMDB), Alindo Siqueira (PTB), André Luis Farias (PDT), Marco Antônio (PSOL), Gustavo Rosas (PRP) e Renildo Calheiros (PCdoB).
São 11 partidos reunidos para que o comunista dê continuidade à gestão iniciada por Luciana Santos, totalizando pouco mais de nove minutos no ar. No primeiro programa, a prefeita destacou as principais ações realizadas durante o seu governo e como o trabalho de Renildo Calheiros foi fundamental para que os recursos federais chegassem até a cidade. Entre verba proveniente do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), recursos da União e investimentos, foram mais de R$ 350 milhões que chegaram à Olinda.
No mesmo dia, no guia eleitoral da noite, Calheiros completou o discurso de Luciana e mostrou comprometimento com o povo olindense. Se eleito, Renildo vai ampliar as ações estruturadoras em Olinda e “chegar às comunidades onde não foi possível dar uma assistência completa”.
Do lado de lá…
Enquanto Renildo Calheiros mostra as conquistas do governo comunista na Cidade Patrimônio da Humanidade e se compromete a fazer muito mais, os adversários atacam e se apóiam velhas obras que não estão em sintonia com o desenvolvimento de Olinda.
A peemedebista Jacilda Urquisa exibe um programa com imagens do tempo em que foi prefeita do município, há mais de oito anos. Já Arlindo Siqueira (PTB), veicula uma sonora do presidente Lula quando o petebista concorreu ao governo municipal, em 1996. André Luis Farias (ALF), do PDT, já disputou outras vezes a Prefeitura de Olinda. Ele e a candidata Jacilda Urquisa tentaram a reeleição como deputados estaduais, em 2006, mas não conseguiram votos suficientes para permanecerem na Assembléia Legislativa de Pernambuco.
Do Recife,
Daniel Vilarouca