Movimento Cultural em defesa do Esporte
Grupo Cultural Adimó de Picos-PI, realiza ação beneficente intitulada “Lance Livre”, para aquisição de tabelas móveis em prol dos jovens jogadores de basquete. O evento acontecerá no dia 23 de abril no Restaurante Lampião – Rei do Cangaço às 20h.
Publicado 19/04/2011 12:09 | Editado 04/03/2020 17:00

O projeto Lance Livre nasceu com a proposta de arrecadar fundos para aquisição de tabelas móveis e mobilizar os parceiros no apoio às causas sociais. O Grupo Cultural Adimó tem o objetivo de combater o racismo e a ociosidade dos jovens.
Segundo o coordenador do Grupo Cultural Adimó, Francisco das Chagas (Mano Chagas), “existe uma equipe de jovens jogadores de basquete e treinadores voluntários de Petrolina (PE), mas, a cidade de Picos não está estruturada para essa prática esportiva”.
No Grupo Cultural Adimó, além do basquete, os jovens são beneficiados com práticas de futebol de rua, aulas de Dança Afro, Capoeira, Rip-Rop e seminários com temas ligados ao combate racial, saúde, esporte, criminalidade, música e dança.
De Picos/ Karol Bezerra