PCdoB lança Fabrício pré-candidato em Vitória da Conquista

A Conferência do PCdoB em Vitória da Conquista que aconteceu neste sábado (1/10), no auditório da Câmara de Vereadores, aprovou a pré-candidatura do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) à prefeitura.

O presidente do PCdoB da Bahia, deputado federal Daniel Almeida, presente na abertura do evento, ressaltou que a direção estadual do partido tem plena confiança na capacidade de análise do Comitê Municipal de Vitória da Conquista e que a decisão da candidatura de Fabrício está em sintonia com as diretrizes da direção nacional que orientam maior protagonismo do PCdoB nas eleições municipais de 2012.

Vereador por dois mandatos e eleito com mais 52 mil votos no pleito do ano passado, Fabrício ressalta que sua pré-candidatura não se posicionará como sendo de oposição ao PT que governa o município desde 1998. “Fazemos parte do time de Wagner e Dilma. Em Vitória da Conquista estamos presentes no governo participativo desde seu início. Somos partícipes das conquistas desse governo, mas depois de quase 14 anos é natural que haja alternância, mas com responsabilidade já que para a cidade continuar avançando, precisa estar em boas mãos”, enfatizou o deputado.

Representantes do PTB, PRB, PSB, PV e PT, presentes na abertura da Conferência, ressaltaram a importância do PCdoB e dos partidos da base do governo Wagner e Dilma na luta por melhores condições de vida para a população conquistense.

Além de eleger o novo Comitê Municipal do partido e a delegação para a Conferência Estadual, foi mantido o professor Marcos Andrade na presidência do PCdoB local.

Vários líderes políticos do PCdoB e de outros partidos participaram do evento, a exemplo do chefe de gabinete da SETRE, professor Elias Dourado; o coordenador da Secretaria de Relações Institucionais do governo estadual (SERIN), professor Emilson Piau; os vereadores Hudson Castro (PCdoB), Beto Gonçalves (PV), Hermínio Rocha (PDT) e o presidente da Câmara Municipal, Fernando Vasconcelos.

Fonte: Ascom/Gabinete do deputado Jean Fabricio.