Em drama familiar, cineasta estadunidense Peter Hedges constrói metáfora sobre a mulher do século XXI ao mostrá-la em duplo papel.
Em equilibrada visão sobre a fé extremada e a rigidez ética, cineasta inglês Richard Eire explora os espinhosos temas da religião e dos limites da lei
O espectador não há de se surpreender com o inusitado tema deste “Um Amor Inesperado”. Em seu filme de estreia, o cineasta argentino Juan Vera ao invés de discutir os desencontros na relação de um casal de meia-idade, centra sua narrativa no vazio em que ela se encontra.
Com um olhar na subjugação da mulher e outro na estética, cineasta mexicano Alfonso Cuarón traça um painel do México da década de 70.
Entre o drama familiar e o melodrama, cineasta iraniano Asghar Farhadi expõe as fraturas de uma família arruinada em dia de festa de casamento.
Em fábula sobre as conflituosas relações entre traficante e dependente químico, cineasta italiano Matteo Garrone discute os limites do tráfico.
Os bastidores dos gabinetes da Casa Branca escondem mais trapaças do que boas intenções neste drama do cineasta estadunidense Adam McKey
Drama do cineasta grego Yorgos Lanthimos mescla Shakespeare, trapaças e neoliberalismo ao tratar da luta pelo poder na Inglaterra do século XVIII
A infância perdida, a decadência dos costumes e a crise dos refugiados no Líbano atual são os temas deste drama da cineasta libanesa Nadine Labaki.
Cineasta estadunidense Peter Farrelly usa humor e diferenças raciais para tratar da amizade entre músico afro e guarda-costas italiano nos anos 60
Sem mudar seu recorrente foco no universo familiar, cineasta japonês Hirokazu Kore-eda desconstrói a imagem de convivência e harmonia.
Em filme sobre conflituosa relação de casal de escritores, cineasta sueco Björn Runge expõe o papel da mulher e como ela reprime seu talento.