Portaria estabelece 90 dias para realização de audiências públicas, oficinas de trabalho, seminários e pesquisas nacionais com estudantes, professores e gestores
CNTE e Apeoesp pediram para o presidente a revogação da Lei que instituiu novo ensino médio, além da descontinuidade das escolas cívico-militares
Censo Escolar 2022 mostra que, apesar de recuperação nas matrículas em relação aos primeiros anos da pandemia, país tem ainda um milhão de crianças fora das salas de aula
Lideranças da ANPG debatem com deputados reajuste das bolsas de pesquisa para pós-graduandos.
Portal Acesso Único reúne informações dos três programasL Sisu começa em 16 e Prouni em 28 de fevereiro. Fies em 7 de março
Professora Francisca, representante da Apeoesp e CNTE, critica postura de parte dos prefeitos: “não enxergam educação pública como prioridade”.
O novo piso do magistério será de R$ 4.420,55, em 2022 o valor era R$ 3.845,63; valor de reajuste é considerado pelo custo por aluno estabelecido pelo Fundeb.
Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação se encontra com Ministro da Educação, Camilo Santana para reforçar diálogo e parcerias entre suas pastas
Ministro do MEC, Camilo Santana informou que o planejamento para a área será divulgado em breve pelo próprio presidente Lula antes do início do ano letivo.
Responsáveis pela melhoria na qualidade de ensino e aprendizagem do Ceará, Camilo e Izolda vão chefiar o Ministério da Educação do futuro governo Lula.
Modelo padece da falta de dados para avaliação
Nesta quinta-feira (8), quando as entidades realizavam ato conjunto em Brasília, em frente à sede do MEC, o ministro Victor Godoy anunciou a liberação de verbas