A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Tag: outubro rosa

Almir Fernando destaca importância do Outubro Rosa  

Na tarde desta segunda-feira (10), o vereador Almir Fernando (PCdoB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Recife para destacar a importância da campanha Outubro Rosa de prevenção e combate ao câncer de mama. Durante todo o mês, diversas entidades desenvolvem ações de conscientização, especialmente, das mulheres sobre a prevenção e os cuidados necessários caso a doença seja diagnosticada. 

Vanessa destaca campanha pela prevenção do câncer de mama 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) informou que começou nesta terça-feira (4) no Congresso uma série de eventos alusivos ao Outubro Rosa, para chamar a atenção dos brasileiros para a importância da prevenção do câncer de mama.

Evaldo Lima destaca abertura do Outubro Rosa

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) utilizou o tempo da Liderança do Governo na última terça-feira (04) para destacar a abertura do Outubro Rosa. De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de mama.

Outubro Rosa: "Reserve um espaço para a saúde na sua agenda"

Outubro Rosa é uma campanha mundial para conscientizar a população feminina da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em apoio à campanha, realizada no mês de outubro, o Portal Vermelho compartilha um vídeo animado que retrata o cotidiano das mulheres e sugere que elas abram espaço na agenda para o cuidado com a saúde, como a realização do exame de diagnóstico da doença. "Reserve um espaço para a saúde na sua agenda", diz a peça realizada pelo Sesc.

Congresso abre campanha Outubro Rosa 2016 contra o câncer de mama 

Oficinas, audiências públicas, lançamento de livro e exposições de fotografia e pintura marcarão a mobilização do Congresso durante a Campanha Outubro Rosa. A campanha tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção de uma doença que consta entre as principais causas de óbitos de mulheres, na faixa etária de 30 a 69 anos de idade.  

UFC: Maternidade-Escola divulga programação do Outubro Rosa

Apresentação do grupo vocal feminino Folk – Canções de Antigas Novidades e palestra-show "Sou mulher, sexo forte", da consultora Madalena Matos, abrem a programação do Outubro Rosa na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (UFC/Ebserh).

Outubro Rosa: Carlos Felipe destaca prevenção do câncer de mama no CE

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa da última quarta-feira (30/09), a importância da campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa. O parlamentar adiantou que vai apresentar um projeto, obrigando as instituições do Estado, que dispõem serviço médico, a realizar exames de prevenção do câncer de mama nas funcionárias efetivas ou terceirizadas, anualmente, na própria instituição.

Congresso lança campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama 

Acontece nesta quarta-feira (30), na Rampa do Congresso Nacional, o acendimento da iluminação rosa dos monumentos e edifícios públicos de Brasília, que marca o início da Campanha Outubro Rosa contra o Câncer de Mama. A campanha tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção dessa doença, que está entre as principais causas de óbitos de mulheres, na faixa etária de 30 a 69 anos de idade. 

Sindsaúde seleciona mulheres para receber procedimento nas mamas

O procedimento, a micropigmentação, é uma espécie de tatuagem que devolve o desenho do mamilo às mulheres que passaram por reconstrução mamária após mastectomia.

Outubro Rosa Ceará inova na campanha sobre o Câncer de Mama

O Outubro Rosa Ceará inova lançando três meses antes do início mundial da campanha o I Desafio Rosa. Cerca de 200 pessoas aceitaram o desafio de entrar num programa de condicionamento físico e alimentar de 90 dias em nome da saúde e do bem estar. A partida foi dada no último dia 1º e a avaliação individual e coletiva dos participantes acontece todos os sábados, a partir das 15h, no Parque Cocó (Av. Eng. Santana Jr.) até o dia 1º de novembro.

Exposição mostra superação da mulher ao câncer de mama 

As fotos de 20 mulheres que conseguiram vencer o câncer de mama e, a partir da reconstrução mamária, recuperar a autoestima e o gosto pela vida, fazem parte da exposição "Recomeço: histórias de mulheres vitoriosas", inaugurada na noite desta segunda-feira (20), no Palácio do Planalto, em Brasília. A exposição, que fica aberta ao público até 31 de outubro, faz parte da programação do Outubro Rosa. 

Informação e rastreamento para combater câncer de mama

A qualidade da informação e o rastreamento e prevenção do câncer de mama por meio de mamografias foram discutidos, nesta quinta-feira (16), em audiência pública sobre o Outubro Rosa. O evento, que faz parte do Outubro Rosa, um movimento de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, foi realizado pelo programa Quintas Femininas, da Procuradoria Especial da Mulher no Senado.

1 2 3 4 5