PGR deve ouvir Zambelli por perseguição com arma, determina Gilmar Mendes

Mesmo nos Estados Unidos, deputada bolsonarista deverá prestar depoimento imediatamente para prosseguimento das apurações.

(Foto: Reprodução)

A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL) terá que prestar depoimento imediatamente para a Procuradoria-Geral da República (PGR) após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Zambelli deve ser ouvida pelo caso em que sacou uma arma e perseguiu o jornalista Luan Araújo, nos Jardins, em São Paulo (SP).

Leia também: Zambelli é defenestrada das redes sociais

O pedido para ouvi-la partiu da própria PGR antes de decidirem se uma investigação será aberta. A movimentação da procuradoria acontece pela ação de advogados do Grupo Prerrogativas que pedem, entre outras coisas, a retirada do porte de arma da bolsonarista e a sua prisão em flagrante.

No momento Zambelli está nos Estados Unidos. Com isso, Mendes determinou que: “caberá à PGR e à Deputada Federal adotar os meios processuais e as soluções tecnológicas cabíveis para a colheita do depoimento, sob pena de revelia e de prosseguimento das apurações independentemente dos esclarecimentos a serem prestados pela parlamentar.”

Autor