A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Adilson Araújo

Presidente da CTB
Irresponsabilidade de Bolsonaro é o maior risco à saúde no Brasil

As ideias do chefe do Palácio do Planalto não têm respaldo na ciência e contrariam as orientações da Organização Mundial da Saúde e de todos os países que estão tentando contornar a crise.

Imposto de renda: Bolsonaro aumenta carga tributária dos assalariados

Bolsonaro esquece a promessa de campanha, não atualiza tabela do IR e aumenta carga tributária dos assalariados

Decisão do STF: derrota da Lava Jato e liberdade para Lula

Por 6 a 5 o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o Artigo 283 do Código de Processo Penal, segundo o qual a prisão só pode ocorrer após o trânsito em julgado, está de acordo com a Constituição.

PEC do pluralismo sindical é novo golpe contra a classe trabalhadora

Nesta quarta-feira (09) um grupo de parlamentares encabeçado pelos deputados federais Marcelo Ramos (PL-AM) e Paulinho da Força (Solidariedade-SP) protocolaram na Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extingue a Unicidade Sindical e institui o pluralismo.

Ampliar a mobilização em defesa da Unicidade Sindical

Contra as pretensões do governo de implantar o plurisindicalismo selvagem, a Direção Executiva Nacional da CTB, em reunião encerrada no último dia 27 em Curitiba, decidiu realizar uma ampla campanha em defesa das entidades sindicais, contra os ataques aos direitos da classe trabalhadora e o desmonte da organização sindical.

 Bolsonaro contra o Brasil

São lamentáveis as declarações de Jair Bolsonaro (PSL) em que chama de “organização” e “refundação” o desmonte de espaços como os ministérios do Trabalho, da Cultura e da Indústria, centrais para o desenvolvimento nacional em diferentes aspectos. Pelo que observamos, até a sua posse ele pretende administrar o país via twitter e WhatsApp da sua sala de estar, no Rio de Janeiro.

O que está em jogo?

O próximo dia 31 de agosto marca dois 2 anos do julgamento do impeachment da presidenta Dilma Rousseff que anulou os mais de 54 milhões de votos e legitimou, lamentavelmente, mais um golpe na história do Brasil.

Relatores do STF a serviço dos patrões

O julgamento de duas ações sobre terceirização movidas por representantes do chamado agronegócio e uma multinacional do ramo da celulose foi reiniciado quinta-feira (23) no STF.

Basta de desemprego, exploração e exclusão

O ano de 2018 chega a sua segunda metade com grandes desafios para o conjunto da classe trabalhadora nacional. Impulsionado por uma agenda regressiva, o país segue mergulhado em uma brutal crise econômica que não só amplia o desemprego, como dissolve os salários, amplifica a flexibilização dos direitos e a precarização do trabalho.

17 de abril, uma data para não ser esquecida

Há 2 anos, em 17 de abril de 2016, o Brasil sofreu um golpe de Estado com a aprovação do impeachment, sem crime de responsabilidade, da presidenta Dilma Rousseff. Esse processo, que só seria formalmente concluído em 31 de agosto, inaugurou no país uma agenda de retrocesso e de perdas sem precedentes.

O verdadeiro inimigo da classe trabalhadora é o capital

O editorial do Jornal Estado de São Paulo publicado, nesta quarta-feira (28), com o título os "Sindicatos contra o trabalhador" é mais uma peça venenosa contra o livre direito à organização contido em nossa Constituição. O qual, pelo teor do editorial, deve ser desconhecido pelo autor do famigerado texto.

CTB: Continuaremos nas ruas contra a Reforma da Previdência no dia 5

A luta contra a Reforma da Previdência é uma luta estratégica para o nosso povo, a vigilância e resistência são fundamentais e a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) sabe da centralidade desta luta.

1 2

Colunistas

Alexandre Lucas
José Reinaldo Carvalho
Jandira Feghali
Paulo Kliass
Francisca Rocha
Marcos Verlaine
José Medeiros
José Carlos Ruy
Eron Bezerra
Luciano Rezende