A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Ikaro Chaves

Engenheiro Eletricista da Eletronorte e Diretor da AESEL (Associação dos Engenheiros e Técnicos do Sistema Eletrobras)
O Setor Elétrico Brasileiro na mira do capitalismo de rapina

“A história demonstra que quando se trata de fornecimento de energia elétrica o consumidor praticamente não tem poder algum frente a seus fornecedores, a não ser a intervenção eficaz do estado.”

Apagão no Amapá, lições de uma tragédia

O apagão no Amapá ainda precisa ser completamente esclarecido, mas a atuação de empresas privadas no Setor Elétrico Brasileiro (SEB) é alvo de reclamações dos consumidores

O Brasil fora do debate sobre a transição energética mundial

A substituição de fontes fósseis por renováveis, tanto no sistema elétrico quanto no setor de transportes, é uma necessidade, por conta do alarmante problema do aquecimento global.

Plano estratégico da Eletrobras, as falsas promessas da privatização

A direção da Eletrobras alega que a empresa perdeu participação no mercado, mostrando os investimentos decrescentes, ano após ano. Percebe-se que a maior queda ocorreu entre 2016 e 2019, justamente o período de gestão do atual grupo político na direção da empresa.

Eletrobras está pronta para investir no Brasil, podemos vencer a crise

A Eletrobras pode e deve cumprir com seu papel de investir no estratégico setor elétrico do país e contribuir para a segurança energética, a modicidade tarifária e também, juntamente com outras empresas estatais, para a reativação da economia brasileira

Lições de uma greve patriótica

“Desde que existe trabalho assalariado que o pólo mais frágil dessa luta, os trabalhadores, enfrentam o poder dos patrões e do estado, perseguindo, demitindo, encarcerando e mesmo eliminando as lideranças dos trabalhadores”.

Mentiras para tentar justificar a privatização da Eletrobras

Esperamos que o debate sobre a necessidade ou não de privatizar a Eletrobras se dê de forma honesta, baseada em fatos e dados.