A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Professora Francisca

Diretora da Secretaria de Assuntos Educacionais e Culturais da Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, da Saúde da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE), secretária-adjunta de Finanças da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e diretora da CTB-SP.

Contra os 33,23% de reajuste ao magistério, Doria mantém sua proposta indecente

O governador ultraneoliberal fascista acena com um plano de carreira por “uma nova carreira”, que na verdade é o fim de carreira para os docentes da rede pública estadual

Lei determina o reajuste de 33,23% para o Piso Nacional do Magistério

Muito a contragosto, Bolsonaro se viu obrigado a aceitar o reajuste de 33,23% no Piso Salarial Nacional do Magistério para este ano. Mas não podemos esquecer que ele pretendia dar zero de aumento, como fez em 2021

Governo paulista mantém calendário escolar mesmo com aumento de contágios por covid

Cresce o número de crianças internadas por covid. O número de pessoas contaminadas também voltou a crescer. Portanto, se não pararmos por algum tempo agora, a situação pode se agravar e colapsar o sistema de saúde novamente

Uma coisa de cada vez, tudo ao mesmo tempo agora

Com a volta às aulas presenciais ainda em meio à pandemia, um governo federal que tenta a todo custo frear a vacinação de todas as pessoas, vemos a saúde das brasileiras e dos brasileiros ameaçada constantemente

Nada vale a pena se a alma for minúscula

Com esse desgoverno ultraliberal, que governa apenas para os muito ricos e pelos interesses imperialistas dos Estados Unidos, o que menos se vê é o respeito à vida, à dignidade humana

Mais educação, mais saúde, 2022 vai ser diferente!

Este sábado (4) será um marco para a luta pela emancipação feminina. Vamos derrotar esse presidente misógino, racista, LGBTfóbico

Bolsonaro Nunca Mais: brasileiras querem salvar o país da destruição

Os movimentos feministas se aliaram para gritar a plenos pulmões no dia 4 de dezembro: Bolsonaro Nunca mais

Crise no Enem denuncia a destruição da educação promovida por Bolsonaro

Essa crise é a cara desse desgoverno que promove o desmonte da educação pública e tenta a todo custo impedir que a educação cumpra com o seu papel

A República, a liberdade e a voz da igualdade em nossas mentes e corações

As lutas sociais nunca cessaram no país. Os ares da democracia e da liberdade, porém, respiramos pouquíssimas vezes

Neste Dia de Finados vamos reverenciar os nossos mortos e celebrar a vida

O Dia de Finados foi instituído para lembrarmos de nossas perdas queridas e homenagear aqueles que nos deixaram. Neste ano, por mais paradoxal que possa parecer vamos celebrar a vida no Dia dos Mortos

Doria e Bolsonaro atacam o serviço público e quem perde é você, sua família e o país

O projeto ultraliberal está em marcha no Brasil e não é somente o presidente Jair Bolsonaro que atua para destruir o Estado e o serviço público

1 6 7 8 9 10 16