A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Eron Bezerra

Professor da UFAM, Doutor em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia, Coordenador Nacional da Questão Amazônica e Indígena do Comitê Central do PCdoB.
Bolsonaro quer uma ditadura. Qual é a surpresa?!

Bolsonaro está sendo absolutamente coerente. Sempre defendeu a ditadura e a anticiência. E os que servem ao seu governo, em cargos de confiança do 1º ao 3º escalão, ou concordam com isso ou são suficientes cínicos para fingir discordância sem entregarem os cargos.

Coronavírus: é preciso mais governo e menos mercado

“É preciso assegurar com urgência a necessária proteção – um “colchão social” -para a população, especialmente a parcela de menor poder aquisitivo, bem como linhas de crédito, sem juros, para que os empreendedores possam manter seus negócios.”

SUS versus Corona vírus

As ações do governo Chinês em comparação com o brasileiro.

Os ataques a ZFM não podem ser respondidos com bravatas

Diante dos sucessivos ataques que o governo Bolsonaro tem feito contra a Zona Franca de Manaus (ZFM), é necessário mais do que bravatas e falsos arrependimentos por parte dos representantes do governo, parlamentares e empresários do Amazonas.

Por que o governo nos insulta?

“Os servidores públicos são responsáveis, dentre outras extraordinárias contribuições, por quase 100% da pesquisa e da tecnologia desenvolvida no país; pela formação de milhares de profissionais em todas as áreas do conhecimento; pelo atenção à saúde, pela educação, pela assistência técnica a milhões de produtores rurais, segurança, inteligência, fiscalização, vigilância e a própria defesa do país.”

Ataques a autonomia universitária

“Um dos princípios fundantes da universidade brasileira é precisamente sua liberdade de cátedra e sua relativa autonomia administrativa e financeira, que se traduz no livre exercício do conteúdo programático das disciplinas e na eleição de seus cargos diretivos.”

Bem-vindos ao Monte Roraima

“Se você está disposto a enfrentar essa viagem mitológica de 70 km, incluindo subida, descida e o deslocamento para sítios de visitação, é preciso, todavia, enfrentar alguns desafios”

Um ano para não esquecer!

“Sem o que não tiraremos consequências do conjunto de recentes agressões contra o povo brasileiro”

O Capitalismo é incompatível com o Desenvolvimento Sustentável

“O Capital, observa “que na agricultura moderna, como na indústria urbana, o aumento da força produtiva e a maior mobilização do trabalho obtêm-se com a devastação e a ruína física da força de trabalho”.

1 2 3 38

Colunistas

João Guilherme Vargas Netto
Joan Edesson de Oliveira
Cida Pedrosa
Urariano Mota
Roberto Amaral
Alexandre Lucas
Wadson Ribeiro
Luciano Siqueira
José Reinaldo Carvalho
José Carlos Ruy